quarta-feira, 1 de junho de 2022

Pela Renovação de Vossa Mente

 A SÓS COM JESUS


1 de junho

      Pela Renovação de Vossa Mente

    E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2. 

   Seria muito engraçado se um jovem procurasse uma moça e lhe dissesse: “Eu te amo com toda a minha mente.” Não seria? Você já percebeu que O coração leva sempre a culpa pelo que sentimos e o corpo pelo que fazemos? 

   Mas o que São Paulo está querendo nos dizer no verso de hoje é que para sermos mais semelhantes a Jesus não podemos começar querendo mudar os atos ou os sentimentos. Temos que começar com a mente. “Transformai-vos pela renovação da vossa mente”, é o conselho do apóstolo. 

   Na realidade, os atos pecaminosos nascem na mente, transformam-se em sentimentos e acabam tornando-se ações. Por isso, na hora da conversão Deus nos promete a “mente de Cristo”. 

   Se queremos ser felizes na vida cristã é preciso que haja uma mudança de mente, isto é, de natureza ou de coração, porque biblicamente as três são a mesma coisa e significam nascer e viver afastados de Deus. 

   O ser humano com mente inimiga ou natureza pecaminosa, ou coração de came só amará as coisas deste mundo, o lixo da vida e viverá buscando os prazeres da Terra. Mas o cristão que um dia encontrou Jesus na sua vida e O aceitou como seu Salvador, não pode mais se conformar com este século. No momento em que ele aceita a Jesus, o Salvador cria nele a natureza divina. O homem passa então a ter a mente de Cristo e à medida que ele vive em comunhão com a fonte de Justiça, sua mente se transforma, aparecem novos pensamentos que inspiram sentimentos nobres e acabam traduzindo-se em boas obras. 

   Como pode alguém que não experimentou a conversão e que não vive uma vida diária de comunhão com Cristo, saber qual é “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus?” É impossível, como impossível é ensinar um lobo a gostar de capim. 

   Estamos como pais preocupados em que nossos filhos tenham a mente de Cristo ou estamos simplesmente querendo que se portem bem? Estamos como líderes preocupados em que nossa igreja viva uma vida de permanente comunhão com Cristo ou nosso único afã é que cumpram todas as normas? 

   Começar no lugar errado pode ser fatal. “Tentando desenhar um beija-flor podemos produzir um morcego”, disse um colega pastor, certa ocasião. 

   Antes de sair hoje para as atividades do dia, proponha-se no coração que ao entardecer estará mais perto de Jesus. Faça deste dia um dia de comunhão com Ele. Deleite-se em pensar nEle, concentre seus pensamentos nEle, relacione com Ele tudo que tiver que fazer. Conserve um cântico no coração, Seja feliz e vitorioso em Jesus e deleite-se em conhecer qual seja a Sua boa vontade, agradável e perfeita.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...