quarta-feira, 29 de junho de 2022

Você é Muito Importante

 A SÓS COM JESUS

29 de junho

         Você é Muito Importante

   Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos, são necessários. 1 Coríntios 12:22.

   Marlene veio conversar comigo numa tarde quente de verão, enquanto participávamos juntos de um acampamento para jovens. Fisicamente ela não era uma pessoa que chamasse atenção à primeira vista, embora ao sorrir se formassem duas covinhas no rosto dela, e este detalhe era percebido por quase todos os que conversavam com ela. 

   Quando falou comigo, sentia-se injustiçada pela vida e marginalizada pelos outros jovens da igreja. Seu desejo maior era cantar no grupo musical da igreja, mas desentoava constantemente e entendeu a mensagem sublime dos amigos para sair do grupo. 

   Lá no fundo ela pensava que seu problema era não ser bonita fisicamente. Desenhava muito bem, a ponto de ser encarregada de preparar a omamentação e a decoração da igreja para ocasiões especiais. 

   Nossa conversa a ajudou a entender que cultivando aquele espírito de “injustiçada” estava lentamente perdendo uma das coisas mais belas que Deus lhe dera: o sorriso. 

   No verso de hoje São Paulo está dizendo que uma pessoa pode viver sem uma mão ou uma perna e muitas vezes até sem uma orelha ou sem um olho, mas não pode viver sem o coração ou o cérebro. Esses membros do corpo que aparentemente têm que ser protegidos por serem mais fracos, são na realidade indispensáveis. 

   O que Deus está tentando é tirar de nós o complexo de inutilidade, pelo fato de aparentemente não termos nada que impressione à primeira vista. 

   Muitos há que vivem se lamentando por não ter este ou aquele dom. Deus não permitiu que ninguém viesse a este mundo sem habilidade para fazer algo.

   Você é muito precioso aos olhos de Deus. Você é insubstituível no sentido de que ninguém ocuparia seu lugar do jeito que você o faz. No universo você é uma estrelinha que completa o quadro. 

   Pode não ser a mais brilhante, mas se desaparecesse acabaria à simetria que só você é capaz de dar ao quadro. Sorria, você é importante.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...