quinta-feira, 2 de junho de 2022

Você Pode Vencer a Tentação

 A SÓS COM JESUS

2 de junho

      Você Pode Vencer a Tentação

    Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. I Coríntios 10:13.

   No capítulo dez da primeira epístola aos Coríntios, o Apóstolo Paulo faz um histórico ao povo de Israel e suas repetidas quedas. No verso 11 ele diz que “Tudo isso foi registrado para nossa advertência” e antes de entrar no texto de hoje, ele diz que seria bom (verso 12) que pensássemos um pouco em nossa situação para não sofrer os mesmos reveses do povo de Israel; mas que em todo momento tenhamos presente que não existe tentação maior do que possamos suportar. 

   A tentação é uma lei desta vida. O inimigo virá a nós com o fim de ferir-nos, ou fazer-nos desconfiar de Deus, ou fazer-nos cair. O objetivo final dele é separar-nos de Jesus, porque longe da salvação, estamos perdidos, separados da vida, estamos mortos. Desligados da Justiça é inútil todo o bem que tentemos fazer por conta própria. 

   Está você passando por uma situação financeira crítica? Lembre-se, o inimigo quer separá-lo de Jesus. Perdeu você um ser querido de maneira cruel e incompreensível? Sente vontade de amaldiçoar o nome de Deus porque Ele não o protegeu? Lembre-se, o inimigo quer que você faça isso mesmo. Ele quer que você desconfie de Jesus, que você pense que não compensa ser cristão se na hora das dificuldades Ele parece não estar nem um pouco interessado em seu problema. 

   Está você amarrado a algum hábito que quer deixar? Existe em sua vida alguma situação pecaminosa que o atormenta e da qual você não pode sair? Olhe para o texto de hoje: “Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” Não é esta uma promessa maravilhosa? 

   Eu sei que na hora do sofrimento, das lágrimas, das dificuldades e das tentações o ser humano sente como se estivesse sozinho. Mas a promessa está aí. Olhe para Jó, que emergiu do pó. Pense em Daniel saindo ileso da cova dos leões. Medite em João, sozinho na Ilha de Patmos e vendo o rosto de Jesus. Lembre-se de Maria Madalena, que conheceu o que realmente era tentação. Pense nas tendências que a arrastavam para baixo e como achou poder aos pés de Cristo. Você também pode ser um vitorioso, agora!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...