segunda-feira, 20 de junho de 2022

Tu Serás Outro Homem

 A SÓS COM JESUS

20 de junho

         Tu Serás Outro Homem

   O Espírito do Senhor Se apossará de ti, e profetizarás com eles, e tu serás mudado em outro homem. I Samuel 10:6.

   Muitas vezes ouço lamentações como estas: "Se eu pudesse começar tudo de novo, seria diferente." "Ah, se eu pudesse ser outro homem." "Quem me dera apagar todo meu passado e tentar outra vez!"

   O verso de hoje apresenta uma das promessas mais belas da Bíblia: "O Espírito do Senhor Se apossará de ti e tu serás mudado em outro homem."

   Embora a aplicação espiritual deste verso tenha que ver também com a mudança da natureza pecaminosa, a análise do texto nos mostra que a mudança mencionada aqui se refere a uma mudança de atitude do mesmo homem com relação a certas circunstâncias da vida, como Bezaleel e Aoliabe, receberam sabedoria e habilidades especiais para obra do tabernáculo Exodo 31:2-6). Ou como Moisés, que da noite para o dia foi transformado de um homem tímido no grande líder capaz de enfrentar Faraó. Ou como no caso de Saulo, que estava perseguindo os cristãos e de um momento para outro teve uma nova visão de vida, recebeu o Espírito de Deus e assumiu sua nova responsabilidade, com a confiança no poder dAquele que o estava chamando para um trabalho especial.

   Conheço muitos jovens tímidos que acham que nunca vencerão na vida. Têm medo de colportar porque não são capazes de bater em portas de desconhecidos e apresentar os livros; têm medo de falar em público, não conseguem falar com desenvoltura com pessoas importantes e para completar, sonham um dia ser pastores. O que fazer?

   Saul foi escolhido do seio de uma família humilde para ser o rei de Israel. Evidentemente, não tinha “qualificações" para ser o primeiro rei de um povo com uma extraordinária trajetória de vitórias, mas a promessa de Deus era: "Tu serás mudado em outro homem". E foi. Tinha diante de si um destino glorioso até o momento em que se esqueceu de quem era o poder. Aí começou a grande tragédia na vida de Saul. Recusou continuar crescendo diariamente no conhecimento e na graça do Senhor e como resultado de sua "independência", acabou finalmente sendo um pobre escravo de Satanás.

   Não importa quão insignificante você possa parecer diante do seu sonho. Não importa se os homens o vêem com indiferença e pensam que você nunca dará certo. "O Espírito do Senhor se apoderará de ti e tu serás mudado em outro homem."

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...