quinta-feira, 30 de junho de 2022

A Vitória de Cristo

 A SÓS COM JESUS

30 de junho

         A Vitória de Cristo

   Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57

   “Pastor”, dizia a carta, “não sei por quanto tempo ainda conseguirei vencer a luta que venho enfrentando há vários anos. Não consigo gostar de nenhuma garota, pois me sinto atraído por rapazes. O que faço?” 

   Evidentemente, pelo teor da carta, este rapaz nunca tinha cedido à tentação, mas o que o inquietava ao ponto de causar-lhe temor era a pergunta: "Por quanto tempo ainda conseguirei vencer a luta?” 

   Vivemos em tempos perigosos, nos quais à plena voz tenta-se justificar o pecado em todas as suas formas. 

   Porém, o verso de hoje mostra a saída para qualquer problema de tendências. O ser humano nasce carregando tendências pecaminosas. Uns de um jeito, outros de outro. E o grito do coração humano é: “Até quando terei que lutar com as tendências que carrego?” 

   O apostolo São Paulo, nos versos anteriores ao verso que escolhemos para hoje, fala do fim da luta quando finalmente “este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, se revestir de imortalidade”. Ele está descrevendo a glorificação de nossa natureza, a erradicação completa e definitiva da presença do pecado na experiência humana. 

   Mas, enquanto esse dia não chegar, São Paulo, por experiência própria presenta uma promessa: “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 

   Ninguém tem o direito de ser derrotado pelas tendências porque Cristo providenciou o meio da vitória. Ele venceu o pecado. Enfrentou as tentações agarrando-Se ao poder do Pai e nos mostrou o caminho da vitória. Sua vitória é a nossa vitória hoje. Sua vitória cobre a multidão de nossos pecados passados e no presente. Ele deseja viver Suas grandes obras de vitória pela presença do Espírito Santo em nossa vida.

   Graças a Deus porque, embora não tenha chegado ainda o dia da glorificação, a vitória de Cristo não é mais apenas uma promessa, é uma realidade na vida dos que procuram manter diariamente uma experiência de amor com Cristo.

   Você está diante de um novo dia. Haverá tentações como em todos os dias, mas você já é vitorioso se com fé lançar mão do poder de Jesus.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...