domingo, 5 de junho de 2022

Refúgios Falsos

 A SÓS COM JESUS


5 de junho

      Refúgios Falsos

    Farei juízo a regra, e justiça o prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira e as águas arrastarão o esconderijo. Isaías 28:17. 

   O inimigo cria muitas maneiras de arruinar a vida das pessoas. Alguns ele amarra a vícios e hábitos que vão destruindo sua vida lentamente; outros ele leva a viver uma vida moralmente correta, mas desligados da fonte autêntica do poder que é Cristo. Outro ele leva à incredulidade e endurecimento paulatino. “Diz o néscio em seu coração: não existe Deus.” Outros ele leva a viver a vida cristã com indiferença e frivolidade. O texto de hoje nos fala de como o inimigo leva alguns a construir refúgios falsos, tentando fugir dos temores e o desespero próprio das pessoas que não têm a Jesus no controle da vida. 

   O ser humano sente geralmente a angústia e o peso da culpa. Pode ir ao Psiquiatra ou ao psicanalista. Pode tomar comprimidos ou tentar qualquer maneira de esquecer o passado, mas o peso da culpa está sempre martelando o coração. O homem precisa de um refúgio onde esconder-se do tormento da consciência culpada. 

   O ser humano precisa também de um esconderijo para onde fugir das tormentas desta vida. Enquanto estivermos neste mundo, entregues às mãos do inimigo, ele sempre estará ferindo, machucando e fazendo soprar os ventos da adversidade. 

   O que dizer da morte? Todo homem em seu estado natural sente medo da proximidade da morte. Para onde fugir quando chega o momento final? Onde esconder-se? Que refúgio buscar? 

   Diante de tudo isto o inimigo leva os seres humanos a construir refúgios falsos, como a correção parcial de certos hábitos de vida. Isto não é cristianismo. Deus não quer reproduzir o caráter de Jesus na vida de Seus filhos deste jeito. Amputar o braço quando o resto do corpo está gangrenado não tem valor nenhum. 

   Outro falso refúgio é a vida moral correta. Se o inimigo não pode levar-nos a cometer atos moralmente pecaminosos, com certeza nos levará a viver uma vida moralmente correta, sem Cristo. De qualquer jeito, estamos perdidos. 

   Quais os outros refúgios? Atos generosos, um falso conceito do amor de Deus, acreditando que Sua misericórdia é permissividade, enfim. Qualquer refúgio falso que o homem construa será inútil. “A saraiva varrerá o refúgio da mentira e as águas arrastarão o esconderijo.” A única Rocha firme é Jesus. Pense nisso ao longo do dia.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...