quarta-feira, 22 de junho de 2022

Serviço Por Amor

 A SÓS COM JESUS

21 de junho

         Serviço Por Amor

   Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15.

   O conselho talvez tenha mais significado pelo fato de que estava sendo dirigido a um povo que estava se tornando cada vez mais idólatra. Deuses estranhos estavam sendo trazidos. Deuses cananeus estavam cativando o povo de Deus.

   Josué apela à liberdade com que cada um foi criado. "Escolhei", diz ele. A liberdade, um dos dons mais sagrados que Deus entregara ao homem estava se tornando a tragédia do povo. Eles não estavam sabendo escolher.

   Ao longo da Bíblia encontramos, repetidas vezes, que Deus tenta ensinar Seu povo a usar sua liberdade. Pode haver maior alegria para o pai do que ver seu filho usando sabiamente o poder de decisão? Por que será que os seres humanos temos medo de decidir e quando decidimos o fazemos mal?

   Quando aparece uma eleição no sábado corremos imediatamente a perguntar se devemos votar ou não. Não queremos decidir. A instrução da Palavra de Deus é clara, mas temos medo de decidir, queremos que outros o façam por nós.

   Deus deleita-se com o serviço de Seus filhos, mas quer que o serviço seja voluntário. Ele nos pede para escolher entre a vida e a morte, nos aconselha a escolher a vida, mas não interfere se escolhemos o contrário.

   Essa liberdade que Deus nos dá pode muitas vezes ser interpretada como "debilidade divina". Mas Ele prefere assim. Podia ter-nos criado como robôs programados para obedecer, mas não o fez. Podia ter-nos criado sem a possibilidade de pecar, mas então não seríamos livres, seríamos escravos do bem e Deus não quer que sejamos escravos nem mesmo de coisas boas como o bem. Isso é contrário ao Seu caráter.

   Que tipo de serviço é o seu? Você O serve porque tem medo de sofrer as conseqüências de sua desobediência? Porque tem medo de perder-se? Porque a volta de Jesus está próxima e você quer ser salvo? Ou O serve porque O ama e voluntariamente quer andar em Seus caminhos para poder ver um sorriso de alegria em Seu rosto?

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...