quinta-feira, 9 de junho de 2022

A Promessa se Cumprirá

 A SÓS COM JESUS

9 de junho

      A Promessa se Cumprirá 

    Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. Provérbios 22:6.

   O escritor americano Ernest Hemingway relata em sua obra “O Velho e o Mar”, à história de um ancião pescador de Havana, que depois de ter passado 84 dias tentando fisgar um peixe, decidiu ir a alto-mar para fazer mais uma tentativa. Depois de três dias alimentando-se somente de carne seca de peixe e bebendo da única garrafa de água que levara, finalmente conseguiu pegar o maior peixe de toda a sua vida de pescador. 

   Não podendo colocar o peixe dentro do barquinho, por causa do tamanho (não sei se Hemingway era também pescador) conta o escritor que o velho amarrou o peixe ao barco e começou a puxá-lo, mas o sangue do bicho atraiu os tubarões. O velho então começou uma luta feroz com as feras do mar, e conseguiu matar alguns deles a facadas e golpes de remo, mas quando chegou à praia percebeu tristemente que os tubarões tinham devorado completamente o seu troféu de pescaria. 

   Esta história é muito semelhante à experiência de muitos pais que, com muito esforço e dedicação educam seus filhos nos caminhos do Senhor, sustentam-nos em escolas e colégios cristãos e quando chegam aos anos da velhice, contemplam com tristeza que os tubarões desta vida consumiram a vida espiritual dos filhos a quem eles dedicaram todo o seu cuidado e carinho. 

   Outro dia recebi a carta angustiada de um pai que expunha uma situação parecida e perguntava: “Pastor, tenho a impressão de que fiz tudo para salvar meus filhos, mas por que hoje eles estão fora da igreja? Onde é que eu falhei?” 

   O verso de hoje apresenta-nos uma grande promessa: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele”. Se você, meu querido pai, instruiu seu filho quando pequeno e hoje, crescido e fazendo uso da liberdade que Deus lhe deu, ele aparentemente esqueceu tudo, não desanime. A promessa de Deus está aí. Seu filho não esquecerá. Mais cedo ou mais tarde a semente renascerá, mesmo quando você talvez já descanse no Senhor. No dia da ressurreição, terá a mais linda surpresa da sua vida. Seu filho estará ali com os braços abertos para recebê-lo ao sair do sepulcro.

MINISTÉRIO  BULLÓN 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...