A SÓS COM JESUS
9 de junho
A Promessa se Cumprirá
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. Provérbios 22:6.
O escritor americano Ernest Hemingway relata em sua obra “O Velho e o Mar”, à história de um ancião pescador de Havana, que depois de ter passado 84 dias tentando fisgar um peixe, decidiu ir a alto-mar para fazer mais uma tentativa. Depois de três dias alimentando-se somente de carne seca de peixe e bebendo da única garrafa de água que levara, finalmente conseguiu pegar o maior peixe de toda a sua vida de pescador.
Não podendo colocar o peixe dentro do barquinho, por causa do tamanho (não sei se Hemingway era também pescador) conta o escritor que o velho amarrou o peixe ao barco e começou a puxá-lo, mas o sangue do bicho atraiu os tubarões. O velho então começou uma luta feroz com as feras do mar, e conseguiu matar alguns deles a facadas e golpes de remo, mas quando chegou à praia percebeu tristemente que os tubarões tinham devorado completamente o seu troféu de pescaria.
Esta história é muito semelhante à experiência de muitos pais que, com muito esforço e dedicação educam seus filhos nos caminhos do Senhor, sustentam-nos em escolas e colégios cristãos e quando chegam aos anos da velhice, contemplam com tristeza que os tubarões desta vida consumiram a vida espiritual dos filhos a quem eles dedicaram todo o seu cuidado e carinho.
Outro dia recebi a carta angustiada de um pai que expunha uma situação parecida e perguntava: “Pastor, tenho a impressão de que fiz tudo para salvar meus filhos, mas por que hoje eles estão fora da igreja? Onde é que eu falhei?”
O verso de hoje apresenta-nos uma grande promessa: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele”. Se você, meu querido pai, instruiu seu filho quando pequeno e hoje, crescido e fazendo uso da liberdade que Deus lhe deu, ele aparentemente esqueceu tudo, não desanime. A promessa de Deus está aí. Seu filho não esquecerá. Mais cedo ou mais tarde a semente renascerá, mesmo quando você talvez já descanse no Senhor. No dia da ressurreição, terá a mais linda surpresa da sua vida. Seu filho estará ali com os braços abertos para recebê-lo ao sair do sepulcro.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário