domingo, 19 de junho de 2022

Tempos de Refrigério

A SÓS COM JESUS

19 de junho

      Tempos de Refrigério

    Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor. Atos 3:19

   Ao encerrar uma grande reunião, um homem me procurou e disse: “Pastor, estou vivendo uma situação pecaminosa há mais ou menos dois anos, Sei que estou errado, mas não tenho a mínima vontade de abandonar esta situação.” A minha pergunta é: Pode Deus fazer algo por uma pessoa que está errada, é consciente de sua situação, mas não tem a mínima vontade de abandonar sua vida errada? 

   Com frequência pensamos que para ir a Jesus e sermos aceitos por Ele é preciso primeiro arrepender-se da vida errada. Mas, ao descrever O verdadeiro arrependimento, uma escritora diz: “Arrependimento como esse, está além de nossas forças realizar; só é obtido por meio de Cristo, que subiu ao alto e deu dons aos homens. Exatamente aqui está o ponto em que muitos erram, sendo por isso privados de receber o auxílio que Cristo lhes desejava conceder. Pensam que não podem chegar a Cristo sem primeiro arrepender-se e que é o arrependimento que os prepara para o perdão de seus pecados. É certo que o arrependimento precede o perdão dos pecados, pois unicamente o coração quebrantado e contrito é que sente a necessidade de um Salvador. Mas terá o pecador de esperar até que se tenha arrependido, antes de poder chegar-se a Jesus? Deve fazer-se do arrependimento um obstáculo entre o pecador e o Salvador?” — Caminho a Cristo, págs. 25 e 26. 

   Existe muita diferença entre estar arrependido e sentir remorso. Remorso é sentir medo por ter quebrado uma lei escrita, arrependimento é sentir dor por ter machucado o coração de Jesus. O remorso não passa de desespero pela conseguência do pecado. Quando alguém é descoberto em seu erro, teme e geralmente promete a Deus que a partir desse momento as coisas mudarão, mas quando o perigo acaba, tudo volta a ser como era antes. O arrependimento é diferente; nasce da compreensão do amor de Deus. A pessoa é tocada pela misericórdia divina, sabe que Deus a ama como é e reage diante desse amor, corre aos braços de Jesus e diz: “Senhor, sou mau e perverso, tenho machucado Teu coração, tem piedade de mim.” Naquele momento Deus inspira nela o desejo de abandonar a vida errada, a pessoa se torna consciente de que cada erro seu é uma martelada a mais nos pregos que crucificaram Jesus e muda de vida. Milhares e milhares de pessoas ao longo da História têm chegado a Jesus como estão e Ele operou o milagre da transformação na vida delas. 

   Você tem hoje diante de si um novo dia. Corramos a Jesus sem medo, contemplemos Seu amor e permitamos que nosso coração responda arrependido ao Sacrifício do Seu amor imensurável.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...