quarta-feira, 15 de junho de 2022

Ele é a Nossa Bandeira

A SÓS COM JESUS

15 de junho

         Ele é a Nossa Bandeira 

   E disse: Porquanto o Senhor jurou, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração. Êxodo 17:16.

   Amalegue, o cruel inimigo de Israel estava derrotado naquela famosa batalha, em que Arão e Hur seguravam os braços de Moisés enquanto Josué derrotava as hostes inimigas. 

   Agora a luta tinha acabado e Moisés “edificou um altar e o chamou: Jeová-Nissi, que quer dizer o Senhor é o meu estandarte”. Felizes os homens que, terminada a batalha, lembram-se de dar glória a Deus e não ao simples barro humano. 

   Olhe para a bandeira. A bandeira é Cristo. Podemos ter a certeza de que Ele flameja em nossa vida e na vida da igreja? 

   Uma bandeira agitada no alto é símbolo de vitória. Quando um exército conquista território inimigo, a primeira coisa que faz é hastear sua bandeira. Estamos permitindo que o Cristo vitorioso brilhe no território de nosso coração? 

   Amaleque não morreu, ele é um símbolo das lutas do cristão. Não são os filhos de Deus atacados por ele de dia e de noite? 

   É um inimigo astuto e quando quer derrotar uma vida, ele a estuda, analisa e prepara uma tentação personalizada que a inocente vítima não consegue vencer. Mas, olhe por favor para a bandeira. Ela flameja vitoriosa. Os valentes podem cair, os inteligentes podem fracassar, os fortes podem escorregar, mas os que se agarram a Jesus, com toda certeza, serão vitoriosos. Ele já dirigiu muitas batalhas e nunca perdeu uma. Na montanha pode haver sangue, mas o sepulcro continua vazio. Ele é vitorioso. 

   Veja como é atrativa a nossa bandeira. Mas suas cores verde, azul, amareja e branca em todo o seu esplendor não são capazes de alcançar a beleza do vermelho-sangue da bandeira de Cristo. São multidões que a seguem. Jacó antes de morrer contemplou uma enorme multidão e exclamou: “A Ele se congregarão os povos”. Gênesis 49:10. Isaías exclama: “Quem são estes que voam como nuvens e como pombas a suas janelas?” Isaías 60:8. E Jesus mesmo disse: “Quando for levantado, todos atrairei a Mim.” Sempre foi assim e sempre o será. Há um ímã irresistível na cruz levantada. Ninguém discute, ninguém resiste, todos caem de joelhos diante do Cordeiro. Muitidões enchem estádios buscando-O, Jesus é a nossa bandeira, Jeová-Nissi vai adiante de Seu povo. 

   Pode você sair esta manhã para a rua na certeza de que Ele brilhará em sua vida ao longo do dia?

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...