segunda-feira, 13 de junho de 2022

É Possível Pagar Mal Por Bem?

 A SÓS COM JESUS

13 de junho

      É Possível Pagar Mal Por Bem?

    Digo-vos, porém, a vós outros que Me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam. S. Lucas 6:27. 

   Este conselho bíblico é muito claro. Aliás, é uma ordem direta do Mestre. Não há forma de tentar interpretar seu significado. Devemos fazer o bem mesmo para os nossos inimigos. 

   Nos dias da Grécia antiga, um jovem que vivia numa cidade do interior desejava ardentemente participar das olimpíadas. Os amigos e parentes o animaram e, finalmente, ele se dispôs a ir à Capital. Depois de meses de treinamento duro e renúncias que tivera que fazer, finalmente estava pronto para participar da corrida de carros puxados por cavalos. 

   A corrida teve início, ele tomou a dianteira, mas notou que o segundo colocado, um velho corredor, começou a importuná-lo, xingá-lo e ameaçá-lo. O jovem, sem responder, continuou a corrida até perceber que seu oponente próximo estava passando mal, colocando sua vida em perigo. A história diz que o jovem dedicou-se a partir desse momento a ajudar o velho corredor, mas outros o passaram e chegaram primeiro. As olimpíadas estavam perdidas, mas foi recebido com muitas homenagens na sua cidade natal. 

   Parece história de papel, não? Sabe por quê? Porque vivemos num mundo onde o espírito de competição impera. Respiramos competição desde a escola e até no seio da família. Vivemos a cultura do sucesso, só que o sucesso se mede por ser sempre o primeiro, não importando os que ficam atrás, nem o jeito como eles ficam. 

   Aquele que deseja ser cada dia mais semelhante a Jesus permitirá que Cristo viva nele Seu caráter manso e humilde, que O levou a morrer em silêncio, embora sendo injustiçado. 

   Conta-se que a grande contralto Marian Anderson foi maltratada por certa arrumadeira do hotel, que não sabia que estava sendo descortês com a famosa cantora. Mas o administrador do hotel viu e cancelou a noite livre que à arrumadeira tinha para assistir ao concerto. 

   Ao retornar ao hotel, Marian notou a arrumadeira triste e lhe perguntou 0 que estava acontecendo. A moça respondeu que tinha perdido a oportunidade de assistir ao concerto que tanto esperara. Marian Anderson, lá mesmo, no corredor do hotel cantou a Ave Maria para aquela arrumadeira. Não é algo extraordinário? 

   Amados, a ordem do Mestre contida no verso de hoje é talvez uma das mais difíceis de serem cumpridas. Jesus não tinha em mente dificultar-nos a entrada no reino dos Céus quando a deu. O que Ele tinha no coração era O desejo de reproduzir Seu caráter em nossa vida e para isso Ele diz: “Vinde a mim os que estais cansados de tentar e não conseguir. Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração.” É simples. Mas você nunca o saberá se não o experimentar, Vá a Ele.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...