terça-feira, 28 de junho de 2022

Deus Não Esqueceu

A SÓS COM JESUS

28 de junho

         Deus Não Esqueceu

   Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o Seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos. Hebreus 6:10.

   Quando éramos pequenos e terminava o culto de sábado, meus irmãos e eu nos colocávamos à saída da Igreja para perguntar aos visitantes se já tinham onde almoçar. Uma das experiências mais belas do sábado era levar visitantes para almoçar em casa. Até hoje, na casa de minha mãe e na nossa sempre existem convidados aos sábados. É uma alegria partilhar não apenas as bênçãos espirituais do culto, mas também o almoço. 

   A visita do pastor em casa era outra festa. O pastor visitava nossa pequena congregação uma ou duas vezes por ano e nessa ocasião, mamãe colocava a toalha azul de morangos vermelhos, bordados por ela mesma. Antes do pastor chegar, ela nos advertia: “Está vindo o servo de Deus, tenham muito respeito.” 

   Naquele tempo eu era apenas um garoto de sete ou oito anos e não podia imaginar que um dia seria também pastor e que em mais de um sábado os bondosos irmãos abririam as portas de sua casa e me fariam sentar à sua mesa.

   No verso de hoje o apóstolo registra uma promessa bonita para os que desejam ser cada dia mais semelhantes a Jesus. “Deus não é injusto para esquecer vossa obra e o trabalho de amor que haveis mostrado para com Ele, havendo servido aos santos e servindo-lhes ainda.” 

   Cada ato de serviço em favor dos membros da igreja, por menor que seja, está sendo registrado nos livros celestiais. 

   Andando pela caatinga do sertão nordestino, certa ocasião, chegamos com o Pastor Abraão Dantas à casa humilde de um irmão. Tudo que ele tinha para nos oferecer era um pouco de rapadura, farinha e água. Às cinco da tarde, depois de uma longa jornada sem alimentação, aquele era um almoço de primeira. O mais interessante de tudo, porém, é que nos registros celestiais com certeza está anotado: um pouco de rapadura, farinha e água dados com amor a dois cansados pastores. (Mateus 10:42.) 

   Rogo a Deus para que o espírito de hospitalidade não desapareça em meio do povo de Deus porque alguns, sem saber, “hospedaram anjos”.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...