segunda-feira, 21 de março de 2022

Sentidos Não Confiáveis

 A SÓS COM JESUS

21 de março

 Sentidos Não Confiáveis

    Desceu Sansão a Timna; e vendo em Timna a uma das filhas dos filisteus, subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timna das filhas dos filisteus; tomai-ma, pois, por esposa. Juízes 14:1 e 2.

   Outro dia conversava com um jovem que, na opinião de todos os que o amavam, estava a ponto de tomar uma decisão que lhe traria muitos problemas no futuro. , 

   — Pastor — disse o jovem -sinto que isto é o melhor para mim. É o que quero, é o que gosto e acho que tenho o direito de errar. 

   “Vi uma mulher em Timna”, disse Sansão. Dá a impressão de que o jovem da minha história e Sansão tivessem combinado para dar a mesma resposta. 

   Seguramente os pais de Sansão fizeram de tudo para mostrar ao filho o tremendo erro que estava a ponto de cometer. Falaram com amor, com energia, tentaram dialogar: “Não existe mulher entre as filhas do povo de Deus?”, perguntavam. Mas Sansão estava decidido: “Vi”, disse, “e esta agrada aos meus olhos.” 

   São nossos sentimentos confiáveis? Infelizmente, enquanto carregarmos conosco a natureza pecaminosa com que nascemos, os sentimentos humanos nos trairão com frequência. Eles só podem ser um guia seguro se forem santificados através de uma constante comunhão com Jesus Cristo. 

   “Enganoso é O coração, e perverso, quem o compreenderá”?”, diz o profeta Jeremias 17:9. Como pode uma pessoa que não vive uma vida de comunhão diária com Jesus pensar que seus sentimentos são um guia seguro e confiável? 

   O resultado de decidir porque “vi”, porque “isto me agrada”, porque “sinto que isto é bom para mim”, contrariando a vontade de Deus, foi terrível para Sansão. No fim de seus dias, seus olhos, esses olhos que determinavam suas decisões, foram queimados. Cego, terminou seus dias realizando o trabalho de um jumento, fazendo girar a roda de um moinho. 

   Aquele jovem que nasceu com um plano maravilhoso para sua vida. Aquele homem que era a esperança de seu povo, que viera para ficar eternamente na galeria dos vencedores, teve um triste fim. Num momento de sua vida sentiu que “isto é o melhor para mim”, mas se enganou. O tempo, implacável juiz, deu a sentença: culpado e condenado. 

   Que Deus nos ajude neste dia a depender dEle, a consultá-Lo, a decidir com Ele. É a nossa única garantia de vitória. Separados dEle, nada poderemos fazer.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...