sexta-feira, 18 de março de 2022

Renascendo em Meio à Dor

 A SÓS COM JESUS

18 de março

      Renascendo em Meio à Dor

    Nasceu-lhe o sol, quando ele atravessava Peniel; e manquejava de uma coxa. Gênesis 32:31. 

   Estávamos para encerrar o culto divino aquele sábado, quando o rapaz entrou gritando no templo. O que teria acontecido? No pátio da igreja mais dois outros jovens pediam ajuda para o amigo acidentado. Estavam pescando com dinamite e o explosivo estourou na mão de um deles. Aqueles jovens costumavam pescar no horário do culto em lugar de louvar o nome de Deus na Igreja. O rio ficava a uns cem metros do templo. Havia ali um remanso de águas profundas. Eles acendiam o estopim e, faltando poucos segundos para a explosão, jogavam o explosivo na água a fim de não dar tempo para os peixes fugirem. 

   Tinha falado muitas vezes com aquele rapaz. Havia duas coisas perigosas em sua conduta: a pescaria com dinamite e o esquecer que o sábado era o dia para ser entregue a Deus como um dia de louvor e adoração. A fé deste jovem diminuía cada dia, ele não se aproximava de Jesus, levava tudo na brincadeira e o pior de tudo: brincava com as coisas de Deus. 

   Alguns dias depois do acidente, fui visitá-lo. Estava sentado no pátio de sua casa, embaixo de uma árvore, tinha um cajado na mão e batia monotonamente no chão como se não tivesse motivação nenhuma. 

   Não disse para ele muita coisa. Orei apenas e disse que Jesus o amava muito. Era membro da Igreja que eu pastoreava naquele tempo. Queria vê-lo animado e feliz apesar do acidente. 

   No sábado seguinte, cheguei cedo na igreja e aquele rapaz foi um dos primeiros a aparecer. Tinha perdido um braço e trazia ainda os curativos. Fui cumprimentá-lo com alegria e percebi lágrimas em seus olhos. 

   - Por quê, Pastor — perguntou — por que tive que perder o braço para entender que estava brincando com Deus? 

   - Não importa, garoto -foi a minha resposta — o que vale é que você está aqui novamente na casa de Deus. 

   Jacó também teve em sua experiência o confronto com a realidade. Aquela noite “no vale de Jaboque”, resistiu até onde pôde, e finalmente rendeu-se. 

   A Bíblia não diz que Jacó lutava com o homem, mas que o homem lutava com Jacó. É Jesus que sempre está tentando nos mostrar a realidade. A nossa luta não é com o pai ou com a mãe, ou com o marido ou a mulher, ou com a Igreja; a nossa luta é com Jesus. Pena que Jacó entendeu isso só quando o homem tocou-lhe na juntura. Em meio às lágrimas e aos gritos de dor, Jacó, finalmente, entendeu que não podia fugir mais de Jesus e ali foi o início de uma nova experiência.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...