quinta-feira, 24 de março de 2022

O Outro Lado do Pecado

 A SÓS COM JESUS

24 de março

      O Outro Lado do Pecado

    Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar. Números 32:23. 

   Anos atrás tive a oportunidade de conversar com uma senhora, cujo problema físico era um mistério para a ciência médica. Tinha consultado os melhores especialistas e ninguém sabia dizer qual era a causa da paralisia que a atormentava. Do pes O Que Realmente Valecoço para baixo estava praticamente morta e não existia causa física para estar assim. 

   Conheci aquela senhora quando era sadia e cheia de vida. Qual seria o motivo para que em questão de poucos meses ficasse nesse estado deplorável? Enquanto conversava com ela, Deus me ajudou a detectar a origem de seu mal. Aquela senhora tinha levado muitas pessoas à Igreja, tinha sido daqueles membros batalhadores e incansáveis, mas em algum momento de sua vida ela cortou a comunhão com Cristo e o resultado foi a infidelidade aos votos matrimoniais. 

   — Pastor, eu não tenho perdão — dizia por entre lágrimas. — Eu conhecia a verdade, levei muita gente ao batismo, sabia o que estava fazendo, não fui enganada, meu pecado foi consciente, não mereço perdão. 

   O sentimento de culpa nesta mulher era tão grande, que ela achava que seu pecado merecia a morte e seu inconsciente tinha conseguido praticamente matar seu corpo, embora não pudesse apagar a vida. 

   Segurando suas mãos inertes entre as minhas e olhando-a nos olhos, disse: 

   — À senhora não acredita no perdão de Deus que ensinou para tanta gente? 

   — Talvez Deus tenha me perdoado, pastor — disse ela —mas eu não me perdôo, nunca me perdoarei. 

   E o mais trágico do pecado talvez esteja aqui, meu querido. Não no fato de que Deus não seja capaz de perdoar-nos, mas na tragédia de nós não querermos aceitar o perdão. 

   “Vosso pecado vos há de achar”, diz o texto de hoje, e embora muitas vezes tenhamos que sofrer as consequências de ter quebrantado as leis naturais, o que o pecado realmente tem de pernicioso e destrutivo é o complexo de culpa que apaga lentamente o desejo de viver, de erguer-se novamente, de reatar a comunhão com Cristo. E essa horrível sensação de estar perdido, de sentir que não existe mais oportunidade, essa lenta destruição dos valores, da dignidade e do respeito próprio. 

   Ao partir hoje para as atividades do dia, permitamos que Jesus segure a nossa mão e deixemos que Ele nos guie pelas veredas da justiça. Como fazer Isso? Tendo sempre na mente a presença de Cristo, relacionando com Ele tudo o que fazemos. Manter um hino no coração, sem dúvida, será uma fonte permanente de inspiração ao longo do dia. Decorar o verso de hoje e repeti-lo muitas vezes também ajudará. Aprender a conviver com Cristo é talvez a tarefa mais dure do cristão, mas é nisso justamente que consiste o cristianismo. Desejo um dia maravilhoso para todos, no poder e na graça de Jesus.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...