terça-feira, 1 de março de 2022

A Menina dos Olhos

 A SÓS COM JESUS

1º de março

      A Menina dos Olhos

    Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me, à sombra das Tuas asas, Salmo 17:8. 

   Na manhã de terça-feira, 28 de julho, a Profa. Mirtes Ribeiro cantou um hino de louvor a Deus. Antes da apresentação musical, ela contou, com carregada de emoção, um incidente que acontecera durante as férias, enquanto arrumava a cozinha para depois brincar com seus pequenos filhos, e que mostra a maneira maravilhosa como Deus protege Seu povo. Segundo ela aquela experiência a ajudou a achar nova luz no texto bíblico que escolhi para hoje.

    “Estava enxugando os pratos e talheres, enquanto as crianças me ajudavam a guardar as coisas, quando subitamente uma delas soltou um gemido de dor e colocou a mão nos olhos. Apressei-me para ver o que acontecia e fiquei apavorada ao notar uma faca na mão da outra criança. Instintivamente clamei a Deus por Sua proteção. Tive medo, imaginando o que podia ter acontecido; com cuidado tirei a mão dos olhos da criança e notei que tinha os olhos em perfeitas condições, embora um fio de sangue saísse da ferida que a ponta da faca tinha causado a milímetros do olho esquerdo.” 

   Após contar esta história, a Profa. Mirtes abriu a Bíblia, leu o Salmo 17:8 e cantou um hino que colocou novo significado para todos os que estávamos presentes naquela reunião. “Guarda-me como a menina dos olhos”, diz o sal mista. Pode haver algo mais delicado, mais sensível e de maior importância que a menina do olho? Os que pela graça de Deus têm uma boa visão e O dois olhos perfeitos, talvez não entendam na sua plenitude o que Deus está querendo nos dizer esta manhã. 

   Você é tão importante para Deus que Ele cuida de você como a coisa mais delicada. Anjos de Deus estão sempre vigiando seus passos. 

   Muitas vezes o dia finda e você pode pensar que foi um dia sem maiores riscos, mas sem perceber, a mão poderosa de Deus salvou a sua vida. 

   Ao sair de casa hoje, faça-o com a certeza do cuidado divino; sinta-se escondido à sombra das asas divinas. 

   Em meio à violência das grandes cidades, rodeado de perigos de assaltos, acidentes de trânsito, vá sem temor, com os olhos firmes no Autor e Consumador de sua fé: Cristo Jesus.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...