quinta-feira, 17 de março de 2022

Segure na Mão de Deus

 A SÓS COM JESUS

17 de março

      Segure na Mão de Deus

    Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor é desse-lhe: Eu sou o Deus todo-poderoso: anda na Minha Presença e sê perfeito. Gênesis 17.1.

   Abraão, como tantos outros homens bíblicos, foi considerado perfeito, mas o texto desta manhã é básico para entender o que Deus entende por perfeição: “Anda na Minha presença e sê perfeito.” 

   Andar com Deus envolve comunhão permanente e ininterrupta. “NEle somos fetos justiça de Deus”, diz São Paulo. Somente somos perfeitos em Cristo. Vivendo a Seu lado, Ele em nós e nós nEle, a nossa vontade é santificada pela presença de Seu Santo Espírito e a vontade santificada torna-se invencível. O resultado é uma vida de completa obediência à lei de Deus, não como fruto de nossos esforços humanos, mas como fruto de nossa comunhão com a Fonte do Poder que é Cristo. 

   Houve, porém, momentos em que Abraão cortou a comunhão com Deus e o resultado dessa separação foi a falta de confiança, a covardia e até o adultério.

   Lembra você que quando Abraão chegou ao Egito disse que Sara era sua má e não sua esposa? Na realidade, Sara era meio-irmã de Abraão. Ele não estava mentindo na letra, mas estava mentindo no espírito. 

   Os que vivem sem comunhão com Cristo, vivem preocupados apenas em não quebrantar a letra das coisas, sem se importar com o espírito da letra. 

   Embora Sara fosse meio-irmã de Abraão, o patriarca estava sendo covarde, tinha medo de ser morto por causa da beleza de sua esposa e mentiu. 

   No momento da mentira, claro que Abraão não era perfeito. Estava longe de Deus. Era pecador não por mentir, mas por estar separado da justiça que é Deus O resultado dessa separação foi a covardia e a mentira. 

   Mas isto não é o importante. Todo mundo pode um dia escorregar e   afastar-se de Deus. O que realmente importa é que Abraão aprendeu a lição. “Separados de Mim, nada podeis fazer.” Assim, ele se levantou, segurou novamente a mão do Pai e continuou. 

   Quando o velho patriarca fez 99 anos, Deus lhe apareceu é lembrou-lhe mas uma vez o segredo: “Anda comigo e sê perfeito.” 

Nunca é tarde para aprender. Nunca é tarde para começar de novo! Você já tem 99 anos? Não? Então, levante a cabeça, segure a mão de Deus e vá em frente!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...