sábado, 26 de março de 2022

Existe Lugar Melhor Para Você

 A SÓS COM JESUS

26 de março

      Existe Lugar Melhor Para Você

    Levantai-vos, e ide-vos embora, porque não é lugar aqui de descanso; ide-vos por causa da imundícia que destrói, sim, que destrói dolorosamente, Miquéias 2:10. 

   O profeta Miquéias viveu num período crítico do povo de Deus, quando a Assíria era o poder mundial dominante. Acaz, rei de Judá se entregou a todo tipo de idolatria, até passar a “seus filhos pelo fogo, segundo as abominações das nações” (II Crônicas 28:3). 

   Em meio a toda essa idolatria e decadência espiritual, o Senhor levantou Miquéias para advertir a Seu povo de sua iniquidade e para anunciar a libertação de Israel e a glória e o gozo do reino messiânico. Ao longo de todo o livro de Miquéias achamos advertências e promessas, castigo e misericórdia. 

   No verso de hoje, Deus nos apresenta uma promessa maravilhosa: “Levantai-vos e ide-vos embora, porque não é aqui o lugar de descanso.” 

   Nós não fomos criados para viver neste mundo de sofrimento, lágrimas e morte. “A imundícia destrói dolorosamente a Terra.” Não é este o nosso lar, somos peregrinos rumo a uma terra melhor. 

   Há 178 anos um grupo sincero de pessoas esperava a volta de Cristo e tinha certeza de que havia chegado o momento de entrar no lar. O 22 de outubro de 1844 ficará registrado na história como o dia do desapontamento. Mas, na realidade, o que aconteceu nesse ano foi muito mais do que um grupo de cristãos tristes porque Jesus não voltou. 

   O aparente cumprimento da promessa os levou a estudar com mais cuidado as Sagradas Escrituras e foi através das lágrimas e do estudo que redescobriram o verdadeiro significado de Daniel 8:14. 

   Em 1844 algo extraordinário estaria acontecendo lá nos Céus. Jesus, nosso Sumo Sacerdote estaria passando do lugar Santo ao lugar Santíssimo, no Santuário Celestial e segundo as Escrituras começaria o juízo investigativo. (Apocalipse 14:6-12) 

   Nesse mesmo ano a mensagem deste julgamento começaria a ser pregada com força, Era o cumprimento profético, Apareceria um movimento dando uma nova ênfase ao Evangelho eterno, pregando a justiça de Cristo, a eternidade da lei de Deus, a hora do juízo e a volta iminente de Cristo à Terra. Foi assim que nasceu a Igreja Adventista do Sétimo Dia, 

Sua missão é anunciar a mensagem de Apocalipse 14:6-12. O nascimento desta igreja estava anunciado profeticamente. Para dizer: levante-se e marche, não é aqui o lugar de descanso, existe um lugar melhor para você.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...