quarta-feira, 23 de março de 2022

O Que Realmente Vale

 A SÓS COM JESUS

23 de março

      O Que Realmente Vale

    Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, orar e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos Céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. II Crônicas 7:14. 

   Salomão acabara os últimos detalhes da construção do Templo. Era um templo deslumbrante em sua estrutura física e seria motivo de alegria e satisfação para todas as pessoas que de alguma maneira contribuíram na edificação da casa do Senhor. 

   Aquela noite, o Senhor apareceu a Salomão e lhe disse que O que realmente importava do templo não era o aspecto externo do mesmo, mas o que aconteceria dentro dele. | 

   O verso de hoje tem sido usado muitas vezes para dizer que, se a igreja “não se converter de seus maus caminhos”, Deus nunca poderá abençoá-la. Na realidade este é o propósito final da declaração, mas o verso contém mais do que simplesmente o objetivo; ele mostra o método. Como é que Deus quer levar Sua igreja perdoada e sarada a andar nos caminhos corretos? 

   O texto menciona os passos: 1. Humilhar-se. Reconhecer a insuficiência, a fraqueza, a incapacidade. Este reconhecimento levaria o povo de maneira natural a buscar ajuda num Ser superior. Deus não pode fazer nada para aqueles que não reconhecem sua necessidade e não O procuram. 2. Orar. E



ste é um dos meios de comunhão com Cristo. Orar não é para informar a Deus de nossas atividades, mas para criar em nós o sentido de dependência. Orar é muito mais do que ajoelhar-se e repetir palavras rotineiras. Orar é viver permanentemente ligado a Jesus, é tê-Lo sempre presente em nossos pensamentos, sentimentos e ações. 3. O terceiro passo é “buscar o rosto do Senhor”. Como se contempla a Deus? Através do estudo da Bíblia e da meditação. O cristão deveria passar no mínimo uma hora diária meditando no caráter de Jesus. A melhor maneira de estudar a Bíblia é colocando-nos no cenário dos acontecimentos, e aplicando cada conselho divino às diferentes circunstâncias de nossa vida. 

  Depois que foram dados esses três passos, vem o resultado: “Converter-se dos maus caminhos.” 

   A maior alegria que Deus sente, não se deve à beleza do templo ou a muita ou pouca assistência, mas à atitude com que Seus filhos O buscam. ir ao templo deveria constituir-se um ato de gratidão, louvor e testemunho do cristão. Deveríamos ir porque precisamos dEle, reconhecemos a nossa dependência, queremos exaltá-Lo e dizer-Lhe que Ele é tudo em nós. 

   O resultado final será uma igreja feliz e sadia que continuará crescendo cada dia na experiência com Jesus.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...