sexta-feira, 4 de março de 2022

Amigos Gostam de Conversar

 A SÓS COM JESUS

4 de março

      Amigos Gostam de Conversar

    E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, Mateus 6:7.

   Há momentos na vida em que a gente se sente sozinho, indefeso, impotente. De repente, tudo parece escuro. Podem existir multidões ao seu redor, mas você está lá, solitário e triste. Incompreendido, abandonado, rejeitado, talvez. Nessas horas, como é bom saber que existe Alguém bem perto da gente! Não podemos vê-Lo, nem tocá-Lo, mas podemos senti-Lo. Está lá, olhando para a gente com amor. E o amigo de todas as horas, de todas as circunstâncias. Seu nome é Jesus ou Emanuel, que quer dizer “Deus conosco”. 

   Você já falou com Ele alguma vez? Você já Lhe abriu o coração como se Ele fosse seu melhor amigo? 

   Quero falar com você sobre a oração — esse ato maravilhoso de conversar com Deus como se conversa com um amigo. 

   Tem muita gente por aí que pensa que a oração é um instrumento para pedir coisas a Deus, e que Deus tem a obrigação de responder. E, quando passam os dias e a oração parece não ser respondida, perde-se a motivação para continuar orando. 

   Agora, eu pergunto: se você tem um amigo, você conversa com Ele só para pedir coisas, ou conversa pelo prazer de conversar? A oração, meu querido, é um veículo de comunicação com Deus, e seu grande objetivo é cultivar o companheirismo com Ele, conversar com Ele, passar o tempo ao Seu lado, embora isto não descarte a possibilidade de pedir. Mas, se você orar só para pedir coisas, logo, logo não terá mais vontade de orar. 

   Um dos maiores inimigos da oração é o formalismo (que, aliás, não combina com o cristianismo). A oração não pode ser algo formal, aprendido de cor. Repetir sempre as mesmas palavras por considerar que é nosso dever fazê-lo não é cultivar companheirismo com Deus. O segredo de uma oração poderosa está na sinceridade. 

   Devemos ir a Deus como estamos, abrir o coração a Ele e contar-Lhe todos os nossos sonhos, tristezas, alegrias, enfim, falar a Ele o que estamos sentindo, o que deu ou não deu certo durante o dia; compartilhar com Ele as nossas dúvidas, acertos e desacertos. Precisamos fazer isso todo dia, o dia todo. 

   Quando falamos com Deus, não é para informar-Lhe sobre nossos atos. Ele sabe tudo. Conhece até os segredos mais íntimos do nosso coração. Precisamos fazer isso para colocar nosso ser na dependência dEle. Somos nós que precisamos dEle, somos nós que precisamos ficar seguros a Seu lado e sentir Seu braço forte segurando nossa frágil mão.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...