quinta-feira, 3 de março de 2022

Olhe Para o Cordeiro

 A SÓS COM JESUS

3 de março

      Olhe Para o Cordeiro

    Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho Gênesis 22 13. 

   Era o momento fatal. Não havia mais esperanças humanas de Salvação pera Isaque. Abraão estava obedecendo à ordem divina. Saíra de casa na esperança de que Deus mudasse Seu plano. Cada hora que passava, O velho patriarca esperava nova ordem de Deus. Transcorreram três dias, e finalmente chegaram ao monte do sacrifício. Podia ainda Deus mudar Sua ordem? Talvez; mas nada aconteceu. Lá estava Isaque sobre o altar de pedra, disposto ao sacrifício. Finalmente, Abraão levantou a faca disposto a dar o golpe certeiro que ceifaria a jovem vida do filho. Era o filho da promessa, o filho com quem tanto sonhara, o filho esperado. Como tudo podia ter um fim tão triste?

    E quando tudo parecia acabado, ouviu a voz de Deus que lhe dizia: “Abraão, não faças mal ao moço; porque agora sei que és fiel e não Me negaste o teu único filho.” 

   “Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pela chifres entre os arbustos.” 

   Você já percebeu que nos momentos mais dramáticos da vida humana, sempre aparece o cordeiro? Adão e Eva vestiam folhas ridículas de figueira, e um cordeiro foi sacrificado para lhes providenciar vestimentas duradouras. A morte rondava as casas do Egito e um cordeiro teve que morrer para que seu sangue identificasse as casas que não deviam ser tocadas! 

   O que Deus está querendo nos dizer hoje é que a solução para os nossos problemas só pode estar no Cordeiro. “ Abraão tomou o cordeiro e o oferece em holocausto em lugar de seu filho.” 

   Todos nós estávamos condenados à morte, porquanto todos pecamos, mas Deus não poupou Seu Filho para morrer em nosso lugar. Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. 

   Você sente o frio de uma consciência culpada? Olhe para o Cordeiro; Sua lã poderá aquecê-lo. 

   Anda tropeçando em meio à escuridão da vida? Olhe para o Cordeiro, Sua gordura poderá providenciar combustível para iluminar as trevas. 

   Sente fome que o pão não satisfaz, e sede que a água não acalma? Olhe para o Cordeiro e lembre que um dia Jesus disse: “Quem comer da Minha came não terá fome, quem beber do Meu sangue não terá sede.” 

   Se você chegou ao ponto de pensar que já não existe solução para seu problema; se você está vivendo hoje o momento mais crítico de sua vida; tudo lhe parece escuro e sem saída, por favor, deixe de olhar para seus problemas e olhe para o Cordeiro. Ele poderá abrir a janela por onde o sol tornará a entrar em sua vida.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...