domingo, 20 de março de 2022

Ele Está Sempre Presente

 A SÓS COM JESUS


20 de março

      Ele Está Sempre Presente

    Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46:1.

   De repente, os sonhos de Laura pareciam estar caindo aos pedaços. O noivo a quem tanto amava deixou-lhe apenas uma curta explicação, escrita num cartãozinho branco: “Tenho que ser sincero, não gosto de você; perdoe-me.” Um mês depois, o pai dela morreu num trágico acidente de trânsito. 

   Era sofrimento demais para uma só pessoa. Quase não dormia, perguntando à Deus: “Por que, Senhor, por quê?” Como consequência de tudo, seu rendimento no trabalho ficou tão alterado que, alguns dias depois, perdeu o emprego. Foi nessas circunstâncias que a conheci. 

   Quase que inconscientemente, Laura tornava-se uma juíza e dava o veredicto. “Eu sempre fui uma cristã fiel, nunca fiz mal a ninguém, ajudei aos meus semelhantes na medida das minhas possibilidades; Deus foi injusto comigo. Eu não merecia estar sofrendo desse jeito.” 

   Será que Deus é mesmo injusto? Ou será que somos nós que, às vezes, somos injustos com Ele, cobrando uma promessa que nunca fez? No Salmo 46:1, encontramos belíssima promessa: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Veja o que Deus está ou não prometendo. 

   Deus nunca prometeu que Seus filhos nunca teriam dificuldades, tristezas ou provações. Ele está prometendo que, em meio às dificuldades e lutas, provações e tristezas, aqueles que confiam nEle nunca estarão sozinhos. “Grande conforto!”, você pode pensar, “de que me ajuda isso?” Muito. E aí está toda a diferença. 

   Sofrem os maus e os bons. Sofrem os que amaldiçoam a Deus e os que confiam nEle. Só que o sofrimento nos primeiros é como uma ferida purulenta: devora, apodrece e finalmente mata. Já o sofrimento dos que confiam em Deus é como a ferida limpa: dói, sangra, mas sara, e com o tempo ficam apenas cicatrizes e, às vezes, nem sequer isso. 

   Quando meu filho mais velho tinha apenas dois anos, foi submetido a uma cirurgia. A enfermeira entrou com a agulha da anestesia pronta. O garoto, olhando com medo, começou a choramingar, e a enfermeira disse: 

   — Não chore, menino, não vai doer. 

   O garoto olhou para mim, como se perguntasse em silêncio: “É verdade que não vai doer?” Segurando sua mão, eu disse calmamente: 

   - Vai doer sim, filhinho, mas aqui está a minha mão. Se doer muito, você aperta muito; se doer pouco, você aperta pouco, mas eu estarei com você. 

   Você entendeu? Quantas vezes olhamos para Deus e perguntamos: “Vai doer?” E Ele, com Sua voz de Pai amado, nos conforta: “Vai doer sim, filho. Num mundo de tristezas e lágrimas, muitas vezes vai doer, mas aqui está a Minha mão. Você nunca estará sozinho. Eu estarei com você.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...