domingo, 6 de março de 2022

Os Caminhos de Deus

 A SÓS COM JESUS

6 de março

      Os Caminhos de Deus

    Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos e quão inescrutáveis os Seus caminhos! Romanos 11:33.

   José Carlos Bezerra, um jovem pastor, comandante da lancha Luzeiro XXI cumpria seu itinerário normalmente naquela manhã de 1985. De acordo com o previsto, José Carlos devia parar num determinado ponto do Rio Madeira, mas, repentinamente sentiu dentro de si a profunda convicção de que devia continuar. Instinto? Pressentimento? Revelação? Alguma vez já aconteceu isso com você? Quase sem saber o motivo, José Carlos seguiu avançando pelo rio. À esposa perguntou intrigada: 

   - Não devíamos parar naquele lugar? 

   — Não sei — disse o marido — não sei o que está acontecendo comigo.

    Uma hora depois, viram alguém fazendo sinais do outro lado do rio e 

aproximando-se da praia, acharam um homem desesperado, clamando por ajuda. 

   — Estou aqui ajoelhado há três horas, esperando que alguém aparecesse para ajudar minha esposa — disse o homem angustiado. 

   José Carlos e sua esposa conseguiram, com a intervenção de Deus, salvar a vida daquela mulher que estava tendo sérias dificuldades de pós-parto. Hoje, existe ali, na Fazenda São Paulo, na beira do Rio Madeira, uma igreja dirigida pelo Sr. Miro, o homem que naquela manhã estava no rio pedindo que Deus fizesse aparecer alguém que entendesse de medicina para ajudar a sua esposa. 

   “Quão inescrutáveis são os Seus caminhos” — disse o apóstolo Paulo. Como entender os planos que Deus às vezes tem para nós? Como salvar a vida daquela pobre mulher lá no interior da Amazônia, senão fazendo sentir ao jovem pastor a profunda convicção de que devia continuar sem deter-se no ponto previsto no itinerário? 

   É possível que hoje você precise tomar uma decisão que será definitiva para resolver uma situação. Peça com fé a orientação divina na Sua Palavra Depois ajoelhe-se e faça sua decisão em nome de Jesus. Deixe que Ele o oriente, vá confiando “nas profundidades das riquezas de Sua sabedoria”. Ele não falhará. Saberá levá-lo pelos caminhos certos. Abrirá as portas no momento oportuno. Fará brilhar o sol em meio à escuridão. É a Sua promessa, confie nEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...