sexta-feira, 11 de março de 2022

Esforça-te! Mas...

 A SÓS COM JESUS


11 de março

      Esforça-te! Mas...

   Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo a tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Josué 1:8. 

   O verso desta manhã para muitos, poderia sugerir a idéia de que a prosperidade e o sucesso na vida do cristão é simplesmente o resultado do fiel cumprimento de todos os mandamentos. Mas no verso 5, antes de dar a Josué, ordem do verso 8, Deus o lembra de que “como fui com Moisés, assim serei contigo”. 

   Moisés era um homem de uma comunhão extraordinária com Deus. No capítulo 11 de Hebreus, ele é apresentado na galeria dos vencedores. Em certa ocasião ele ficou a sós com Deus 40 dias e 40 noites. Só temos registro de algo semelhante na vida de Jesus. A vida vitoriosa de Moisés foi sem dúvida, o resultado de sua vida de comunhão diária com a fonte de Poder. 

    Mas Moisés tinha morrido e agora a responsabilidade de liderar o povo de Deus, na conquista da terra prometida, recaía sobre os ombros de Josué “Ninguém te poderá resistir”, disse Deus para animá-lo, “como fui com Moisés, assim serei serei contigo.” Em outras palavras, “viveremos juntos e juntos seremos invencíveis. Esforça-te, e teu esforço santificado pela Minha presença em tua vida, será capaz de cumprir tudo o que está escrito no livro da lei e o resultado final será a prosperidade e o sucesso.” 

   E muito mais fácil esquecer a ordem das coisas estabelecida por Deus para uma vida vitoriosa: 1. Comunhão com Cristo; 2. Ele em nós santificar do a vontade; 3. Esforço com a vontade santificada pela presença do Espírito Santo e 4. Obediência completa aos mandamentos, que traz consigo a prosperidade e o sucesso. 

   Se invertermos a ordem, certamente, estaremos com problemas. O esforço com a vontade pecaminosa própria do ser humano, nos levará ao fracasso. O esforço humano é necessário, mas só é válido com a vontade santificada e a vontade só é santificada pela presença do Espírito Santo na vida, ou seja, pela comunhão ininterrupta com Jesus. 

   Se por algum momento nos desligarmos de Jesus, a vontade deixa de ser santificada, torna a ser uma vontade pecaminosa e não tem a mínima possibilidade de vitória. Na melhor das hipóteses, só pode aparentar, disfarça! fingir que está cumprindo tudo, mas os atos são ocos por dentro. Por isso são como trapos de imundícia diante de Deus. 

   Você está pronto a sair para as atividades do dia? 

   Lembre-se: junte sua fraca vontade à vontade divina. Deixe que Ele viva em você e seja vitorioso nEle.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...