sexta-feira, 25 de março de 2022

O Deus Nunca Desaponta

 A SÓS COM JESUS


25 de março

      O Deus Nunca Desaponta

    Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7. 

   Muitos anos atrás, tive um sonho: organizar um acampamento para milhares de jovens. Junto com o sonho, porém, apareciam dificuldades, montanhas intransponíveis. Como conseguir acomodações, água, banheiro e comida para tanta gente? 

   Um domingo convoquei um grupo de pessoas especialistas em diferentes áreas de trabalho. Tínhamos até o lema pronto: “Conhecê-Lo, Amá-Lo, Servi-Lo”, mas não sabíamos como viabilizar o evento. 

   Costa Junior formava parte daquele grupo e pedimos a Ele que compusesse o hino oficial do acampamento, que seria em Itabuna. 

   Naquela noite, enquanto ele viajava de volta para São Paulo, num ônibus convencional da Cometa, Deus deu a Costa Junior a letra e a música do hino: “Conhecer Jesus é Tudo”. Esta música desapareceu inexplicavelmente nove vezes. Depois de muita oração e trabalho, finalmente o hino ficou pronto e foi cantado por dez mil jovens em Itabuna, por trinta mil pessoas no Ibirapuera em São Paulo e por outros milhares em todo o Brasil e outros países do mundo. 

   Se Costa Junior tivesse desistido de escrever e reescrever o hino, se tivesse parado de orar e pedir a Deus para fazê-lo lembrar da letra e música inicias, talvez hoje a Igreja não teria esse hino que trouxe tanta inspiração para multidões. 

   Todos devemos sonhar. Nós, seres humanos, temos que sonhar. Quem não é capaz de sonhar, não tem para que viver, mas ninguém tem o direito de sonhar se não está disposto a pagar o preço de seu sonho; porque todo sonho tem um preço e às vezes é alto demais, pode até cobrar a vida, mas esse não é o problema. Podem matar o sonhador, mas nunca matarão o sonho. 

    “Pedi e dar-se-vos-á”, diz o Senhor Jesus. Poderíamos parafrasear dizendo: “Sonhai e pedi; buscai e batei, e trabalhai pelo vosso sonho e realizar-se-á”? 

   Um dia o acampamento de Itabuna reuniu dez mil jovens. Outro dia acampamento de Brasília congregou 20 mil jovens. Mais tarde o Ginásio Ibirapuera concentrou quase 30 mil pessoas e em 1992 o Maracanãzinho reuniu 32 mil pessoas para ouvir a mensagem de Deus. 

   E em todos esses lugares o hino “Conhecer Jesus é Tudo” tem sido cantado. O que pouca gente sabe é que tudo isso é o fruto maravilhoso que Espírito de Deus fez reunindo um grupo de homens sonhadores. 

   Saia esta manhã com fé. Peça, bata, busque, clame a Deus e trabalhe por seu sonho. Breve, não será mais um sonho, será a mais linda realidade.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...