terça-feira, 8 de março de 2022

Deus Ouviu a Voz do Menino

A SÓS COM JESUS

8 de março

      Deus Ouviu a Voz do Menino

    Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o anjo de Deus chamou do Céu a Hagar e lhe disse: Que tens Hagar? não temas; porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Gênesis 21:17.

   Em 1960 realizou-se na cidade de Lima, Peru, um congresso de jovens. Era a primeira vez que eu saía do interior para a capital e também a primeira oportunidade que tive de ver tantos cristãos juntos. Na pequena congregação de minha cidade nunca se reuniam mais de 20 pessoas e agora eu estava ali, deslumbrado com quase mil jovens do Peru, Bolívia e Equador. 

   Na época eu era apenas um adolescente de 12 anos. O congresso foi maravilhoso. Cantei, vibrei e participei como nunca. 

   Quando tudo acabou, fiquei sozinho no auditório das reuniões e ajoelhado disse a Deus: “Senhor, ajuda-me a estudar e ser um pastor. Um dia, quero ser um líder de jovens e fazer um congresso tão grande como este.” 

   O que eu não podia saber naquele dia era que “Deus estava ouvindo a voz do menino, ali, de onde estava”. 

   Dois anos depois terminei os estudos secundários. Estudei posteriormente Teologia e, alguns anos mais tarde, fui ordenado ao Ministério. 

   O tempo passou. Cheguei a ser diretor de jovens em meu país, vim depois para o Brasil e aqui, um dia, Deus e uma equipe maravilhosa de amigos me ajudaram a montar um congresso para 10 mil jovens e depois outro para 20 mil. 

   Minha oração de adolescente de 12 anos estava respondida. 

   Se você é pai e no deserto desta vida acha que seu filho não irá muito longe, se a sede das filosofias, dos vícios e do existencialismo parecem estar sufocando-o, lembre-se, seu filho não foi sempre assim. Um dia, quando criança, teve sonhos, orou e, tenha certeza, “Deus ouviu a voz do menino” e responderá sua oração. 

   Se você é filho e tem a impressão de que a vida deu a outros a oportunidade que a você negou, se alguma vez passou por sua mente a idéia de que não conseguirá realizar seus sonhos, fique de joelhos, clame ao Senhor e lembre-se: “Deus ouviu a voz do menino.” Não há clamor que Ele não escute, não há lágrima que Ele não conheça, não existe um sonho que Ele não seja capaz de realizar, se for colocado nas Suas mãos.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...