quinta-feira, 31 de março de 2022

É Preciso Decidir

 A SÓS COM JESUS

31 de março

      É Preciso Decidir

    Contudo muitos dentre as próprias autoridades creram nEle, mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens, do que a glória de Deus. João 12:42, 43. 

   Uma das maiores barreiras que as pessoas encontram para seguir a Jesus é o preconceito causado algumas vezes pelo status, e outras pela pressão social, religiosa ou financeira. 

   No capítulo 12 de São João encontramos três diferentes atitudes da, pessoas com relação a Jesus. A primeira é a dos gregos sinceros que seguiram a Jesus, apesar de entenderem que isso lhes causaria dificuldades no futuro, porque manter seus novos princípios em meio a sua cultura não seria nada fácil.  

   A segunda atitude é descrita no verso 37 da seguinte maneira: “Embora tivesse operado tantos sinais diante deles, não criam nEle.” Pode existir maior cegueira que a do homem que não quer ver? Vivemos hoje num mundo agnóstico e cheio de incredulidade. Queremos levar tudo ao laboratório. Estamos dispostos a exercitar a fé em muitas coisas menos nos assuntos espirituais. 

   Se alguém que não conhecemos nos mostra o caminho, vamos para lá levados por uma fé inconsciente de que essa pessoa está falando a verdade. Mas quando achamos alguma declaração bíblica, paramos, pensamos e começamos a duvidar. 

   Deus nos deu o direito da dúvida. Somos livres para aceitar ou rejeitar, livres para acreditar ou caçoar. Vemos o Sol brilhar e não acreditamos no Deus que criou o astro-rei porque nunca O vimos, mas vemos um relógio e acreditamos que existe um relojoeiro, embora também nunca o tenhamos visto. 

   Esse tipo de pessoas existia no tempo de Cristo: “Viram sinais, mas não acreditavam.” 

   O último tipo de pessoas está descrito no verso de hoje. São os temerosos. Aceitam a verdade em seu coração. Não paira uma dúvida por mínima que seja, mas eles têm medo das pessoas, do status, do “que dirão”. Vivem em função de compromissos sociais, profissionais ou religiosos, amam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. 

   Conheci ao longo de meu ministério muita gente assim. Gente que dizia com lágrimas nos olhos: “Pastor, eu sei que este é o caminho, mas não tenho coragem para romper com minhas tradições e tanta coisa que me amarra a esta vida. Será que Deus terá misericórdia de mim? 

   Deus terá sim, mas terá misericórdia para continuar batendo à porta de seu coração, não para tomar a decisão por você, porque Ele o fez um homem livre e capaz de decidir. 

   Hoje pode ser para você o grande dia da decisão. Agora, pode ser o minuto que estava faltando em sua vida. Diga sim a Jesus e saia transformado para as atividades do dia!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...