quarta-feira, 2 de março de 2022

O Poder da Palavra

 A SÓS COM JESUS

2 de março

      O Poder da Palavra

Como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. Provérbios 25:11.

   Quanto vale uma palavra? Tudo ou nada. Depende da palavra. Depende do momento e até da forma como é dita. 

   Alguns mal conseguem dizer uma palavra. Isso quando não estão totalmente ausentes. Ausentes da realidade, do amor e da vida. Outros dão um passo adiante. Conseguem dizer alguma coisa ainda que primariamente, a duras penas, mas não são capazes de entender o valor real de uma simples palavra. Não conseguem usá-la para fazer algo positivo. Não conseguem construir. Na melhor das hipóteses, só destroem, derrubam e machucam. 

   Há, porém, os que conhecem o verdadeiro valor de uma palavra, uma simples palavra. E, com ela, são capazes de construir impérios, propagar idéias, refazer vidas, acender a esperança, mudar os caminhos do mundo. 

   Uma palavra. Uma só palavra dita na hora certa e da maneira certa mudou o rumo de minha vida. 

   Há muitos anos, um grupo de adolescentes inscrevia-se para um concurso de oratória. Um garoto tímido não se animava a pensar na possibilidade de falar em público. “Eu nunca conseguirei”, pensava. Faltava apenas um para completar o grupo de dez participantes. Aquele garoto estava trêmulo e se sentindo incapaz, quando o velho professor, aproximou-se dele, no minuto final, e com uma só palavra, cheia de ânimo e ternura, definiu-lhe talvez o futuro. Sua voz parecia um convite e ao mesmo tempo uma ordem: “Vai!” Apenas isso. E minha vida mudou. Fui, venci o concurso e comecei a acreditar que podia. Hoje, quando falo para milhares de pessoas em diferentes países, ninguém poderia imaginar o velho professor com sua palavra oportuna: “Vai!” 

   Quanto pode uma palavra! Uma só palavra dita por Deus mudou o destino da raça humana. Estávamos condenados, porque o salário do pecado é a morte. Nosso futuro era incerto ou quem sabe certo demais. Seria o fim de tudo, a morte eterna, o “acabou-se”! Mas o Pai nos deu a Palavra na vida de Seu Filho, No princípio era a Palavra e a Palavra era Deus! 

Quem for a Ele e viver com Ele só terá palavras de amor, porque Ele é amor. Quem for a Ele e viver com Ele só terá palavras de verdade, porque Ele é a verdade, Quem for a Ele é viver com Ele só terá palavras de vida, porque Ele é a vida. Faça dEle hoje o centro de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...