sábado, 30 de novembro de 2013

RPSP- Salmos 115

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 115
Comentários de: Jan Harry Cabungcal

O salmista nesse poema defende Deus da ridícularização e insulto proferido pelos incrédulos, que também dirigem este desafio aos que nEle crêem.

Como pessoas que creem na Bíblia, somos atacados muitas vezes com a pergunta: Onde está o seu Deus? (v. 2). Tentamos provar a existência de Deus com uma resposta intelectual e filosófica. Mas que resultados estamos realmente conseguindo? 

Na minha convivência com pessoas seculares fui desafiado a produzir alguma evidência sobrenatural da existência de Deus. Muitos desses incrédulos chegaram a declarar que creriam em Deus, se de alguma forma pudessem vê-Lo ou tocá-Lo! O que Deus revelou acerca de si mesmo em Sua Palavra, somente, parece não ser suficiente para eles.

Vivemos em uma época em que a informação é supervalorizada. Somos desafiados a provar a existência de Deus por meio de informações e argumentos. Mas a existência de Deus é melhor revelada na aplicação diária em nossas vidas daquilo que conhecemos ser verdade sobre Deus. Aquilo que um homem é tem mais influência do que o que ele diz.

Um homem tende a se tornar semelhante a quem ele adora (v. 8). Aquele que adora o Senhor é transformado à Sua imagem, de glória em glória (2Cor 3:18).

A mensagem que o incrédulo precisa é a revelação do caráter de Deus. Devemos, portanto, manifestar a Sua glória em tudo o que fazemos, e revelar, em nossa própria vida e caráter, o que a graça de Deus tem feito por nós. Isso é o que significa bendizer ao Senhor (v. 18).

Existe algo em suas crenças ou procedimentos que está em desarmonia com a vontade de Deus? Você está disposto a permitir que Deus fale através da sua vida?
Jan Harry Cabungcal, neurocientista
http://www.reavivadosporsuapalavra.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...