sábado, 2 de novembro de 2013

Em busca de segurança- Salmos 87


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 87
Em busca de segurança
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Quando todos reconhecerem que tudo vem de Deus e em tudo se deve depender dEle, a síntese da vida de cada pessoa será: Todas as minhas fontes estão em Deus! Há segurança, mas só em uma fonte: Deus. A base de uma sociedade próspera e segura só tem uma fonte: Deus. A verdadeira religião só existirá se os religiosos focarem somente em uma fonte segura para suas teologias: Deus. Há um fundamento, um baldrame sólido: Só Deus. A mensagem curta, porém profunda, do Salmo 87 nos desperta para a única fonte segura em toda e qualquer área da vida humana, seja social, econômica, política e até mesmo religiosa. Esta dominante segurança e confiança incrível do ser humano num Ser divino não são registradas apenas neste Salmo; esta noção de segurança somente em Deus percorre toda a Bíblia, desde o início em Gênesis, passando pelos Salmos, até as últimas páginas do Apocalipse; desde as arenas de Roma aos anos das terríveis trevas morais e espirituais da Idade Média; dos dias da inquisição à reforma protestante; desde os filhos de Coré, no passado, até os filhos de Deus, no presente. Por isso, o verdadeiro cristão não é “tristão”; pois, a confiança total em Deus, como fonte segura da vida, satisfaz o coração do verdadeiro cristão em qualquer situação. Experimente ter Deus como fonte de segurança e viverás seguro neste mundo escuro! Confie mais em Deus.

No mundo não há segurança nenhuma; o que existe são ocasiões de proclamar que a esperança pura revelada na Bíblia é a única esperança; mas, esta vem do Céu! Sem Deus na vida, o tempo, o dinheiro, a família, o emprego, o carro, a política, etc., enfim, tudo, é absolutamente inseguro; depender destas coisas é pior que sobreviver na areia movediça. Meditando no Salmo 87 e, considerando a cidade de Deus como símbolo da igreja no Novo Testamento, concluí que:
1. A igreja tem de ser uma bênção que transmita alegria, paz, liberdade e esperança a uma sociedade chafurdada no egoísmo e trancafiada atrás das grades do desespero;
2. A igreja tem de ser um ambiente agradável, amigável e prazeroso num mundo violento, arrogante, em que estupidez e orgulho são características principais de seus habitantes;
3. A igreja tem de ser um lugar propício à reconciliação, de acolhimento ao ferido e restauração da alma.
4. A igreja tem de refletir o caráter solidário de Deus a fim de que as pessoas encontrem segurança, paz e esperança naqueles que um dia abandonaram o sistema corrupto de vida para viver no amor de Cristo.
Os membros da igreja/cidade de Deus no século XXI, neste mundo inseguro, que abandonam a presunção e a justiça própria para viver a humildade e a justiça de Cristo, que confiam nas promessas bíblicas e têm fé suficiente para viver o plano da salvação, certamente estarão bem mais seguro que qualquer pessoa protegida do mundo. Destarte, a pessoa que mais se aproxima de Deus e é a mais honrada no Céu, é aquela que menos confia no “eu” e mais em Deus. A igreja que tiver membros assim atrairá muita gente ao reino de Cristo.

Considerando Sião como um símbolo da igreja no Antigo Testamento; levando em consideração que o Salmo 87 visa o reino de Deus pelas influências de amor, misericórdia e graça do Messias, e, ponderando a sociedade insegura em que vivemos, extrairemos duas verdades importantes para os cristãos sobreviventes no século XXI.
1. A igreja deve ter Deus como fonte segura de vida, esperança e paz para que aqueles que não conhecem a Deus, encontrem na igreja, na casa de Deus, todas estas coisas naqueles que professam serem Seus filhos.
2. Ao prover segurança, esperança e paz ao mundo, a cidade de Deus ou a igreja de Cristo atrairá pecadores para o reino de Deus na Terra. Só assim, Sião (Jerusalém), ou qualquer cidade ou mesmo a igreja de Cristo nos dias atuais, poderá ser honrada (vs. 1-6), acima de todas as cidades ou igrejas e celebrada como fonte de bênçãos para o mundo (v. 7).
Há segurança! Há certeza! Há esperança! Há uma base sólida! Há fundamento firme! Mas só em Deus! Os dias atuais são caracterizados pela insegurança total; entretanto, é o momento oportuno de os membros da igreja remanescente de Deus apresentar na Bíblia a fonte da segurança total: O Criador da vida. Quer segurança nesta vida? Deixe Deus ser tua única fonte segura de segurança!

Heber Toth Armí
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...