sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Agradeça todo dia- Salmos 100


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 100
Agradeça todo dia
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Toda criatura já deve ser agradecida a Deus simplesmente por Ele ser o Criador (leia o Salmo 100); porém, há uma razão maior para render-Lhe graças: depois do pecado, quando não havia mais opção a não ser a morte, Deus enviou Seu Filho do Céu a fim de morrer na Terra, para ser o nosso Salvador; oferecendo assim salvação a cada um dos habitantes deste mundo e a possibilidade de esperança de fazer parte de Seu reino eterno, no Céu! Para que isso se torne realidade, é preciso fazer com Ele aliança, um compromisso eterno, com sinceridade, renunciando o próprio eu. O Salmo incentiva você a:
1. Cantar com alegria ao Senhor, Deus de toda a Terra (v. 1).
2. Servir ao Senhor com alegria, músicas e adoração (v. 2).
3. Ir à Santa presença divina com regozijo através do canto (v. 2).
4. Reconhecer que Deus é Deus e não há outro deus como Ele (v. 3).
5. Entrar pelas portas da salvação com ações de graças no coração (v. 4).
As palavras inspiradas do salmista, nos dão três motivos pelos quais seguir as premissas acima: É preciso celebrar a Deus, cantar a Ele com alegria e cultuá-Lo com ações de graças porque Ele é bom, Seu amor dura para sempre e Sua fidelidade se estende de geração em geração (v. 5). Não fique aí de braços cruzados, faça alguma coisa Àquele que fez tudo por você, te criando, te dando vida e salvação e também o Seu reino eterno.

Moradores da Terra: Comemorem dias de ações de graças com alegria por tantas bênçãos. Celebre ao Senhor, pois Ele concede aos pecadores a Sua graça num mundo cheio de desgraças.
1. Ofereça ações de graças com músicas inspiradoras a Deus porque Ele é Soberano, pois Ele reina sobre todos os moradores da Terra (v. 1).
2. Faça um culto de ação de graças a Deus por Ele permitir que pecadores O sirvam em Seu reino com suas alegrias e canções (v. 2).
3. Celebre cultos de ações de graças a Deus porque Ele é Criador e Pastor que aceita pecadores como ovelhas de Seu rebanho (v. 4).
4. Aproxime-se de Deus com ações de graças, rendendo-lhe graças e louvores por Suas bênçãos em Sua presença, sendo Jesus a maior de todas elas (v. 4).
5. Agradeça a Deus por Seu amor, bondade e fidelidade que nunca se esgotam por nós (v. 5).
O Salmo 100 é um hino breve, mas incentiva racionalmente a render a Deus ações de graças. O culto de ação de graças visa à adoração ao Criador, mantenedor e provedor de vida, saúde e bem-estar. E, o Salmo em questão incentiva ao leitor a louvar e exaltar com exultação ao Senhor pelo que Ele fez, faz e fará por nós, pecadores.

Há muitas pessoas ingratas, amarguradas, insatisfeitas, acanhadas e deprimidas. Por outro lado, há tantos motivos de se alegrar, celebrar e exultar diante da vida. Se você duvida, está convidado a ler, meditar, refletir, considerar e usufruir cada verdade do Salmo 100. Você topa? Com apenas cinco versos, se aplicada a alma cada verdade de seus versos, haverá uma transformação em teu caráter. Com oração e atenção observe cada palavra:
1. Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
2. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
3. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
4. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
5. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.
Deixe o teu coração ser tomado de toda a emoção que esse Salmo quer trazer a tua alma. Não titubeie, deixe-se reavivar, revigorar e restaurar física, mental e espiritualmente. Permita ser reavivado pela Palavra de Deus! Ore: “Soberano Deus, me ajude a viver cada palavra deste Salmo. Encha minha vida de alegria, pois muitos são os motivos para isso. Aceite minha vida como presente de ações de graças. Em teu nome, amém!”

Heber Toth Armí
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”


Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...