sábado, 30 de novembro de 2013

Honras somente a Deus-Salmos 115


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 115
Honras somente a Deus
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Quem tenta usar suas próprias ideias para formar seu conceito ou sua imagem de Deus, certamente inventará um Deus que não existe. Quem intentar com suas próprias mãos criar o seu próprio deus, certamente terá uma imagem, um ídolo, que não chegará nem perto do Deus verdadeiro. O Salmo 115 é um confronto polêmico contra o brechó de deuses. As pessoas tem uma tendência natural pelo santo; porém, enraizadas no pecado, tem a facilidade de perverter o que é sagrado. É por isso que há uma busca intensa pelo cálice sagrado, terra santa, lugares santos, homens e mulheres santos, o eu interior e... até mesmo a Santa Bíblia (a verdade é que nem a Bíblia deve estar acima de Deus, nunca). Charles Spurgeon declarou claramente que “Se amais algo que julgais ser mais caro a vós do que o vosso Deus, não sois porventura idólatras? Aquilo de que não abris mão, por amor a Deus, torna-se o ídolo que criastes para vós. E, se tendes algo a que buscais com tal devoção que exceda àquela que deveríeis dedicar à glória de Deus; isto, também, é para vós um ídolo. Você só terá se convertido a Deus quando tiverdes abandonado toda a vossa idolatria”. O que quer que seja, seja ídolo ou qualquer coisa que se interponha entre você e Deus, destrua-a imediatamente a fim de que experimentes a pura presença de Deus sem interferência nenhuma!

O Salmo 115 ao ser fonte de meditação nos leva à conclusão que aqueles que adoram ídolos acabam adorando a si mesmos ou as obras de Suas mãos não ao Deus verdadeiro, o Criador. Por isso o Salmo para estudo de hoje nos orienta sabiamente a:
1. Adorar, exaltar e glorificar somente ao Deus que se revela, ama e é fiel; nunca se deve transferir o que se deve fazer somente a Deus a nenhum ser humano, nem mesmo a si mesmo (v. 1).
2. Reconhecer a existência de apenas um só Deus verdadeiro, ainda que haja tantos. Todo deus comprado no brechó dos deuses deve ser rejeitado ao reconhecer o verdadeiro Deus (vs. 2-8).
3. Aprender a adorar ao verdadeiro Deus. Primeiro, confiando plenamente nEle, em Suas preciosas promessas e nas Suas bênçãos declaradas; e, então bendizer-Lhe com nossa voz (vs. 9-18).
O fato é que o ídolo criado por mãos humanas está sempre próximo, visível e palpável, mas só preenche o espaço que ocupa. O Deus verdadeiro que criou o ser humano está perto e só Ele preenche não só os Céus, mas também o nosso coração a fim de nos encher de alegria e satisfação. NEle há desde proteção até muitas bênçãos: Confie nEle!

O que o Salmo 115 ensina a católicos e evangélicos? Este tão claro Salmo não apenas combate veementemente a falsa adoração, a idolatria e o falso culto. Ele expõe a falsa doutrina da morte que é a base para a falsa adoração, idolatria e o falso culto. O verso 17 claramente contraria o ensinamento de muitos religiosos: católicos e evangélicos (crentes) em geral; os quais creem que quem morre vai ao paraíso louvar ao Senhor. O texto não deixa margem para dúvidas, “os mortos não louvam ao Senhor”. Eles descem ao silêncio, à sepultura. Maria e apóstolos não estão no Céu louvando a Deus. Portanto, qualquer veneração, adoração ou oração feita a qualquer um deles causa indignação ao coração de Deus.Por isso é que muitos louvam a Deus de boca para fora, mas o coração está bem longe dEle. A doutrina equivocada da morte tem levado a muitos a um culto equivocado. Um culto equivocado não torna ninguém abençoado. Crer de forma errada leva a uma fé distorcida. Já que na morte ninguém louva a Deus, não espere mais nada para louvá-lO agora, imediatamente! Não perca tempo com crendices, com pregadores charlatães; louve ao Deus verdadeiro. Estude a Bíblia e saiba o que Ele quer para a tua vida! Adore ao Senhor na beleza de Sua santidade, em espírito e em verdade! Se é isso que você quer, ore: “Meu Deus, tome o meu coração e minha mente; transforme tudo conforme a Tua vontade a fim de que eu possa louvar-Te de verdade. Amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...