quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Promessa da vida futura- Salmos 112

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 112
Promessa da vida futura
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Quem está vivo em seus pecados está morto para a vida espiritual. Quem está fraco espiritualmente é porque está forte na vida de pecado. Quem se dedica mais a seus próprios interesses mais do que nos interesses de Deus deve repensar sua religiosidade. Quem reconhece sua situação deve, com oração e humildade, clamar por reavivamentos e reforma em sua vida. O Salmo 112 mostra o caráter do Deus do Salmo 111 impresso na vida daqueles que O aceita e são salvos por Ele. Tendo como ponto de partida o último verso do Salmo anterior, o Salmo 112 diz: “Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em Seus mandamentos tem grande prazer”. Assim,
1. É feliz aquele que teme ao Senhor e tem prazer em Seus Dez Mandamentos (v. 1).
2. É feliz aquele que tem a luz de Deus mesmo envolto nas trevas deste mundo, pois ele é compassivo e justo até num mundo intolerante e injusto (v. 4)
3. É feliz aquele que conduz seus negócios com justiça e se compadece dos necessitados (vs. 5, 9).
4. É feliz aquele que teme ao Senhor pois terão filhos e netos abençoados (v. 2).
5. É feliz aquele que age com sabedoria divina pois Suas necessidades econômicas serão supridas e por sua retidão será honrado (vs. 3, 9).
6. É feliz aquele que confia em Deus pois Ele não temerá o futuro e por isso seus feitos não serão esquecidos (vs. 6-9).
7. É feliz porque sua fé conduz à confiança em Deus diferentemente dos ímpios que não tem segurança de nada (vs. 8, 9).
Quer ser feliz? Tenha a Deus como Senhor de tua vida e faça de Seus Mandamentos o teu prazer!

Diplomas, especialidades e doutorados podem até reparar as arestas do coração pervertido, mas só Deus pode transformar o caráter. Ser liberto por Deus e agir com sabedoria não é viver como queremos, mas como Deus quer. A religião bíblica não permite que você se acomode em tuas perspectivas, mas viva a perspectiva de Deus. A mensagem do Salmo 112 é: Viver com Deus é bem melhor que o melhor que podemos imaginar: Ele reproduz Seu caráter em você. O Salmo 112 está ligado diretamente com o Salmo 111, este ressalta o caráter de Deus e aquele o caráter dos filhos (ou súditos) de Deus. Destaca-se no Salmo 111 a bondade e a generosidade de um Deus que é justo e o 112 revela o caráter bondoso e generoso de quem é transformado por Deus. A vida cristã é uma novidade de vida, outra vida. Não é viver o mais alto padrão possível do ponto de vista humano, mas o impossível do ponto de vista humano, mas possível do ponto de vista divino. Quem se diz convertido e ainda vive parecido com a vida antes de Cristo permitiu que Satanás iludisse com uma religião falsa, pois na verdadeira, você vai como está, mas Deus não te deixa na mesma situação e nem da mesma forma. Jesus morreu para te libertar do reino do pecado, e isso deve ser visível em tua vida. Só por meio de Cristo e Seu plano que você será verdadeiramente feliz!


A felicidade é o objetivo dos moradores do mundo inteiro. Cada pessoa que busca felicidade é porque ainda não a encontrou, há uma insatisfação no coração pela vida que leva. Seria bom que todos os que estão em busca da felicidade soubessem que o Salmo 112 apresenta um caminho seguro e certo a ela. Este Salmo amplia o último verso do Salmo 111 que diz: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento tem todos os que obedecem aos Seus preceitos. O seu louvor permanece para sempre”. Em sequencia, o Salmo 112 inicia assim: “Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em Seus mandamentos tem grande prazer”. Está traçado aqui o caminho da felicidade, da bênção e da verdadeira prosperidade. Você já imaginou se toda a humanidade seguisse apenas esses dois versos? Quer saber qual seria o resultado? Veja:
1. Todos teriam descendências poderosas, justas e ricamente abençoadas (v. 2).
2. Todos teriam recursos suficientes em Sua casa, cuja vida familiar seria de retidão (v. 3).
3. Todos iluminariam as trevas da maldade, da imoralidade e da perversidade com seus atos de bondade, cortesia e justiça (v. 4).
4. Todos seriam bem sucedidos em seus propósitos e negócios devido a sua generosidade e compaixão pelos necessitados (vs. 5, 9).
5. Todos estariam bem estabilizados, nunca seriam abalados com nada e jamais esquecidos por suas obras, as quais estarão firmadas no Senhor (vs. 6-8).
6. Os ímpios apenas veriam tudo isso e de raiva morreriam por não renderem-se a Deus; e, então, ficariam somente os justos (v. 10).
É utopia pensar em um mundo assim, são irreais tais suposições. Por isso, os que se rendem a Deus aguardam o dia em que Jesus virá, e, quando o Seu reino for estabelecido e Seus inimigos depostos, então nada disso será utópico. Renda-se a Deus, experimente desde já a transformação em sua vida. Ainda que toda a humanidade não viva a realidade proposta nos versos acima, você pode vivê-las desde já!


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...