quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Reaviva tua fé- Salmos 113

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 113
Reaviva tua fé
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Ainda que Deus seja o benfeitor do ser humano, o foco do ser humano deve ser sempre Deus. O Salmo 113 é um Salmo de ações de graças, louvor e adoração ao Deus que age em prol dos habitantes de todo o mundo. Cada um dos versos poéticos deste tão singelo Salmo apresenta um maravilhoso motivo pelo qual ninguém deve ficar sem exaltar, celebrar e honrar ao soberano Senhor que se curva para ver os Céus e a Terra (vs. 5-6). Embora infinito, poderoso e majestoso, esse Deus se inclina até ao pó a fim de levantar ao desprezado, rejeitado e humilhado pela sociedade impiedosa. Esse Deus se lembra dos pequeninos, indignos e necessitados de amor e atenção, especialmente quando estes pequeninos, indignos e necessitados no pó da vida e na lama deste mundo levantam seus olhos aos Céus e aceitam a Deus como Senhor e Salvador de sua vida (vs. 7-8). Esse Deus é incomparável (v. 4), Ele revive a esperança de quem já não espera mais nada e dá alegria a quem já perdeu todas as expectativas de se alegrar (v. 9). Por isso, “louvai ao Senhor. Louvai, ó servos do Senhor, louvai no nome do Senhor. Bendito seja o nome do Senhor desde agora e para sempre. Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a Sua glória acima dos Céus” (vs. 1-3). Que este Salmo faça com que cada uma de tuas células te impulsione a louvar intensamente ao Deus onipotente!

Reaviva tua fé no Deus vivo que faz de tudo para reavivar tua crença nEle e em Seus propósitos. Deixe que cada célula de teu corpo se achegue para adorar ao Senhor, não só pela manhã, mas desde agora e para sempre (Salmo 113:1-3). Se você está abatido, ferido, se sentindo rejeitado, ignorado e humilhado pela vida e não consegue louvar, saiba que Deus é bendito, eterno, onipotente, onisciente e onipresente (vs. 3-6). Conquanto, não há ninguém que faça o que Deus faz, inclusive por você. O Deus que é excelso acima de toda nação e a Sua glória estende-se acima dos Céus, se inclina até ao pó do abismo deste mundo podre para restaurar quem está caído, sendo pisado pelas pessoas e oprimido pela pressão da vida agitada. Considere:
1. O Deus extraordinário em nobreza vê o pobre miserável, abaixa até ele e o levanta de seu infortúnio, tornando-o nobre como príncipe (vs. 7-8);
2. O Deus incomparável em glória e majestade desce até o monturo (lixão, imundícia) do mundo a fim de levantar e restaurar o caído necessitado de ajuda (vs. 7-8);
3. O Deus infinito em poder preocupa-Se até com mínimos detalhes daqueles que O procuram, mesmo que seja para atender uma mulher infeliz com impossibilidades, e enche o coração aflito de satisfação (v. 9).
Dedique tempo a orar a esse Deus, Ele quer fazer maravilhas em tua vida. Vá a Ele como estás, na certeza que Ele não te deixará assim. Ele tem todo poder, habilidade e criatividade para te restaurar, não importa em quantos pedaços esteja o teu coração e a tua vida.

Para quem está desmotivado, com os braços descaídos e com flacidez espiritual; sem fervor, apático e sem entusiasmo genuíno, é preciso clamar aos Céus a fim de que Deus responda com reavivamento que traga um novo alento espiritual. Cristo te dá motivos para tornar isso possível: Ele deixou Seu trono no Céu e desceu ao nível onde se encontrava o mais acachapado dos seres humanos a fim de elevar a todo aquele que nEle crê ao nível de Deus. Então, vá ao trono da graça, ore ao Majestoso Deus, renda-se a Sua soberania, exponha-Lhe a tua situação, conte-Lhe sobre a tua real condição. Não esconda nada, não duvide de nada do que Ele pode fazer por ti e clame com coragem, ousadia e perseverança. Não que Deus fará algo porque Ele é obrigado a fazer, mas porque pelo significado do sacrifício de Seu Filho na cruz, o autor do pecado que te assola é obrigado a deixar e fugir daqueles que clamam a Deus. Longe daquele que só quer roubar, matar e destruir e, perto dAquele que quer restaurar, reavivar e salvar, você será transformado à imagem de Quem te criou. A alegria voltará ao teu coração, paz e louvor brotarão de teus lábios e assim você será cada vez mais reavivado(a). Se é isso que você quer, então faça esta oração: “Bendito seja, Senhor, o teu nome, desde agora e para sempre. Desde o nascer do sol até o seu ocaso, louvado seja o Teu nome. Te louvarei com toda a minha vida e o meu ser. Amém”

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...