segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A glória e a majestade de Deus-Sl 96


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 96
A glória e a majestade de Deus
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Há grandes e importantes verdades que todos os habitantes do mundo precisam considerar com atenção, as quais são descritas no Salmo 96:
1. Cada pessoa de toda a Terra está conclamada a cantar um cântico novo ao Senhor. Esse cântico objetiva proclamar a salvação oferecida por Deus a todos os povos (vs. 1-2); proclamar Seu resplendor (vs. 3, 6); testemunhar sobre Sua soberania (vs. 4, 5, 10) e Seu poder nas coisas maravilhosas que Ele faz (vs. 3, 6).
2. Todo habitante do Planeta Terra precisa saber os motivos pelos quais se deve louvar ao Senhor. A honra, a gloria e os feitos de Deus devem ser a base de todo louvor dedicado ao Senhor; além disso, Ele julgara a todos com justiça (vs. 4-6).
3. A música de todos os povos deve ser uma atitude de adoração que flui do coração. Ao dar as glorias merecidas a Deus todas as nações devem adorá-lO em Seu esplendor e tremer diante dEle (vs. 7-9).
4. Depois de louvar e adorar todas as nações do mundo são convocadas a anunciar o reino do Senhor. Tanto o Céu quanto a Terra celebrarão porque Jesus voltara para julgar o mundo inteiro com justiça e então estabelecer o Seu reino (vs. 10-13).
Se todos esses pontos fossem considerados por todos os habitantes do mundo haveria um reavivamento mundial que resultaria em pleno louvor e adoração ao Senhor do Universo. Ore por isso, cante isso, viva isso!

O que você faz com os convites que são feitos a você? O que você faria se recebesse convites do Céu? Veja no Salmo 96 que o salmista, inspirado pelo Espírito Santo faz um convite duplo, primeiro te chama para testemunhar da salvação, esplendor, soberania e poder do Senhor e Salvador; depois te chama a adorar dando glórias a Deus pelas dádivas que Ele oferece aos Seus. Por fim, o salmista revela que haverá uma festa universal devido a que Deus julgará o mundo com justiça e estabelecerá Seu reino em todo o Universo. Os poderes do mundo serão desfeitos. O poder do mal, de Lúcifer e seus demônios serão aniquilados. Somente o reino de Deus, com base em Sua justiça e equidade. Deixe esse reino começar agora mesmo dentro de teu coração permitindo que Deus reine sobre todas as tuas decisões. Clame pelo derramamento do Espirito Santo em todo o mundo e conclame as pessoas a adorar com sinceridade e verdade tentando atraí-las à celebração que tomará conta de todo o Universo. Ore a Deus a fim de que Ele te motive e de molde. Diga-Lhe agora, sem demora: “Pai, entrego o controle da minha vida a Ti para que reines sobre tudo o que sou e tenho neste dia. Que eu viva o teu reino aqui na Terra a fim de que vivas conTigo um dia no reino dos Céus. Em nome Jesus, amem”.
Heber Toth Armí
Curta e compartilhe:
Imagens do Google –
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”


Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...