sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O Rei Supremo- Salmos 93


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 93
O Rei Supremo
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)

Qual é a tua reação quando te sentes envolto em perigo? Você se lembra de Deus? O que você diz a Ele? No Salmo 93, o salmista estando em perigo, exalta a soberania divina e a supremacia do reino de Deus entre os homens. Apresenta que a única segurança neste mundo inseguro está unicamente em pertencer ao povo de Deus, ou seja, a Sua igreja na Terra. O Salmo apresenta três grandes verdades do incomparável e imensurável reino de Deus:
1. Primeiramente, as vestes reais de Deus são da mais alta qualidade: Suas resplendentes vestes O cobrem de suprema majestade e o envolvem de poderes soberanos com exclusividade (v. 1).
2. Segundo, a qualidade do trono universal de Deus é inigualável: Além de o trono divino sempre ter existido desde a antiguidade, Deus continuará reinando nEle por toda a eternidade; e, num determinado momento está previsto acabar com toda a maldade (vs. 2-4).
3. Finalmente, a autoridade do reino de Deus está baseada na Sua qualidade: A retidão de Seus santos preceitos fala de justiça com equidade e, a Sua pureza é a base da incomparável moralidade e santidade sobressaliente (v. 5).
Em síntese, Deus é Majestoso e glorioso; tem maior poder que as mais poderosas forças do Universo; e, a Sua Palavra como a Sua casa são santas e dignas de nossa suprema reverência. Então, faça como o salmista, diante das adversidades, confie nAquele que está acima de toda potestade.

Deus é o soberano rei que está acima de todo reino deste mundo. O Salmo 93 declara que Deus reina, não que reinará (v. 1). Seus versos também descrevem a majestuosidade de Sua divindade. Diz-se que o Senhor, envolto em força (dono de todo poder), está vestido de majestade (dono de toda a glória). Diz também que Seu trono está firmado desde a antiguidade, enfatizando a Sua eternidade em ligação com a atemporalidade do próprio Deus que se assenta nele. A universalidade do reino de Deus sobressai à autoridade dos reinos humanos, dos quais nada podem fazer para controlar a natureza com tranquilidade. A segurança está em que o reinado de Deus invade o reinado dos homens. A permanência de Seu reino é a segurança dos cristãos que se tornaram súditos do reino da graça para, no futuro, entrar no reino da glória. Os que confiam em Deus creem que Seu reino é eterno, Seu poder está além do poder do mar, da destruição e da morte; por isso quem confia em Deus aceita os estatutos de Seu reino como sendo eternos e inegociáveis (vs. 2-5). Nos dias atuais, é entre os humildes, simples e contritos de coração que o Reino de Deus finca suas raízes e os arrancam do reino das trevas e do mal; apenas estes serão arrebatados para o Reino dos Céus. Você já se posicionou ao lado dos súditos do reino de Deus ou continua como súdito do reino do autor do pecado? Quem exerce autoridade sobre você: o pecado ou a santidade?

Independente do que os reis da Terra fazem ou deixam de fazer, seja certo ou errado, “Deus reina” (Salmo 93:1). Por Ele reinar, Ele irá julgar o mundo todo, com todos os reis e nações que existem; por Ele ser o próprio Criador de todo o Planeta Terra (vs. 1-5). É possível aplicar este Salmo ao reino milenar de Cristo conforme textos bíblicos neotestamentários, como por exemplo, Apocalipse 11:15-18. Após o Milênio bíblico, conforme registrado em Apocalipse 20, Deus inicia Seu reinado absoluto, sem intervenção de nenhum inimigo, em toda a Terra em santidade. Esse reino, ao ser inaugurado, será um reino eterno, sem maldade e sem corruptibilidade. Os que querem fazer parte do reino descrito no Salmo 93 devem pedir que o reino de Deus venha ao seu coração, a fim de que sejam um súdito deste reino e Deus reja a a vida para que a Sua vontade que é feita no Céu se faça também aqui na Terra. Deus quer você como Seu súdito a fim de te usar como Seu instrumento para invadir o reino das trevas para resgatar perdidos de lá e conduzi-los aos pés do Salvador Jesus Cristo. Deixe Deus reinar em tua vida agora a fim de que reines com Ele no futuro.
Heber Toth Armí
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”


Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...