sábado, 23 de novembro de 2013

Deus concede vitória = Salmos 108:13

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 108


Louvar a Deus é muito, muito mais do que cantar
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Em Deus faremos proezas (Salmo 108:13). O que são proezas? Proezas são vitórias, façanhas, acontecimentos, feitos, sucessos. Há dois tipos de pessoas, as que dependem de Deus e as que dependem da força humana (de si mesmos ou de outros). Os que dependem de Deus fazem proezas, já os que são independentes de Deus consideram seus pequenos e insignificantes feitos como proezas (vs. 7-12). É por isso que, a atitude de quem realmente depende do Senhor é diferente. Tal pessoa não apenas louva, canta e agradece com a boca, mas com o corpo, a vida e o ser inteiro; há um desejo além do natural de cantar a Deus, não de boca para fora, mas com toda a alma (v. 1). Aquele que reconhece que Deus fez a maior de Suas obras ao permitir que Seu Filho viesse a esse mundo cruel e aqui, cruelmente morresse por todos imerecidamente, todas as suas células expressará com todas as forças a gratidão pela salvação (vs. 2-6). Leia o Salmo 108, medite em cada palavra; se você reconhece que Jesus te salvou do pecado e você aceita viver dependendo dEle, de Sua Palavra (vs. 7-13), seguindo o plano da redenção oferecido a você, então deixe a gratidão brotar do mais profundo de teu coração e renda-se à mais intensa e íntima exaltação e adoração ao autor da Salvação.

Antes de louvar a Deus é preciso preparar o coração. Não há como cultuá-lO de verdade em Sua Casa sem um preparo especial e espiritual em tua casa. Todo louvor e adoração a Deus sem um preparo do coração será de boca para fora, inapropriado a Ele. O Salmo 108 nos ensina dez princípios do louvor ao Senhor, nosso poderoso Salvador:
1. Antes de louvar ao Senhor o coração precisa ser preparado com antecedência (v. 1).
2. Ao cantar ao Senhor é preciso fazê-lo com o ser inteiro não só com a boca (v. 1).
3. Ao louvar ao Senhor se deve fazer uso de todos os recursos a disponíveis: se possível, instrumentos musicais (v. 2).
4. Quem realmente quer adorar a Deus levanta cedo, de madrugada (v. 2). Quem chega atrasado à igreja poderá dar inúmeras justificativas, mas a sua atitude falará mais alto que Deus não é Sua prioridade.
5. O louvor a Deus precisa ser público, visível e atraente; por isso a igreja é a comunidade de adoradores (v. 3). Não falte à igreja!
6. O testemunho é uma parte do louvor, exaltar ao Senhor entre as nações leva outros a fazerem o mesmo (vs. 4-5).
7. Ao adorar a Deus é correto incluir súplicas, principalmente em relação à salvação própria e de outros (v. 6).
8. Adorar a Deus também implica ouvi-lO através de Sua Palavra, da oração e de Seus feitos (vs. 7-11).
9. Glorificar a Deus deve ser um ato da vida inteira, de inteira dependência dEle o tempo todo para tudo o que se fizer (v. 12).
10. A confiança em Deus traz vitórias que caracterizam ao verdadeiro adorador do verdadeiro Deus (v. 13).
Louve, adore, confia no Senhor e vença na vida!

Tem muita gente cantando ao ar, pensando estar louvando a Deus. Louvar a Deus é muito, muito mais do que cantar. Se você estudar o Salmo 108 vai ver que louvar a Deus é ter um coração puramente grato. E a natureza de tal gratidão é rara no mundo. A disposição de um coração espiritualmente agradecido presta a Deus um louvor com todo o ser, corpo, mente e espírito (v. 1) e o faz pela manhã como os pássaros no nascer do sol (v. 2) a fim de que muitos ouçam (v. 3). Tal louvor não é irracional, instintivo; ele tem seus motivos: É um louvor pelo amor divino que é infinito e pela grandeza da fidelidade de Deus pelos infiéis pecadores (v. 4). O verdadeiro louvor é uma adoração integral de quem adora objetivando exaltar e glorificar a Deus e jamais a si mesmo (vs. 4-5). Deus é o Deus, Ele é o Rei Soberano o qual exerce Seu poder sobre todo Seu povo (vs. 7-8) e governa, inclusive, sobre todas as nações pagãs (v. 9). Aqueles que confiam em Deus encontram nEle apoio, ajuda, segurança e ainda alcança a vitória. Aproxima-te, conheça a Deus e confie nEle que tua vida passará de coleção de derrotas para coleção de vitórias. Ore agora: “Senhor Deus, Rei do Universo; quero ser teu súdito para sempre te louvar e adorar com tudo o que sou. Quero me unir ao Teu povo na igreja para te adorar com toda a minha alma. Amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...