sábado, 23 de março de 2013

Projeto RPSP-I Crônicas 3


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  I Cônicas 3--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/3


Um homem segundo o coração de Deus. É assim que é feita referência à linhagem de Davi neste capítulo, o que nos leva à compreensão da graça duradoura do Céu. Davi é mencionado na leitura de ontem como o sétimo filho de Jessé. Em Atos 13:22 Deus chama Davi como sendo um homem segundo o Seu coração e vontade.

Será que podemos nos referir como “segundo o coração e vontade de Deus” a uma linhagem de quatro filhos vindos de um relacionamento nascido em um adultério? Olhe para a paciência de Deus, à medida que a descendência de Davi se desdobra. Salomão, filho ilegítimo de Bate-Seba e Davi, encontra-se na árvore genealógica de Jesus (Mateus 1:6).

O exame dessa linha adúltera só pode nos levar a uma conclusão. Olhe para Cristo para ver que enquanto nossas circunstâncias podem parecer manchar nossa linhagem, é em Cristo que é definido o nosso legado. Davi, em suas próprias palavras, descreve como a nossa confissão deve ser: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Salmo 51:10).

Que esta seja a nossa oração hoje.

Christopher Beason
Network7 MediaCenter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...