sexta-feira, 8 de março de 2013

Projeto RPSP- 2 Reis 13


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 13--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/13



O povo de Deus deveria ter metas elevadas. Esta era a expectativa de Deus para Jeoás, rei de Israel, mas Jeoás não levou a sério as palavras de Eliseu. Em vez de bater no solo várias vezes ele só bateu três vezes. O que passou pela mente de Jeoás?

Ele provavelmente não tinha fé suficiente nas palavras de Eliseu. Seu pai tinha sido derrotado pelo rei da Síria e não acreditava que o seu destino seria diferente. Muitas vezes não temos fé suficiente para ver além de onde estamos, especialmente quando a perspectiva do futuro é sombria. Deus sempre quer que vejamos além das nuvens e, assim, experimentemos recompensas pela nossa fé.

Jeoás, provavelmente, não considerava derrotar os sírios como sua prioridade. A vida tinha sido a mesma desde o tempo de seu pai, o que ele poderia fazer? Será que ele poderia fazer alguma diferença?

Não é esta também a nossa mentalidade? Somos relutantes em fazer mudanças, mesmo as que são desesperadamente necessárias. Mudanças requerem dor e coragem, algo que muitas pessoas prefeririam não experimentar.

Estabeleçamos sempre altos os nossos sonhos e objetivos espirituais e mesmo "embora com esforços dolorosos, pela abnegação e sacrifício", Deus nos motivará e capacitará a subirmos "todo o comprimento da escada do progresso" (Christ's Object Lessons, 331, EGW).

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...