sexta-feira, 1 de março de 2013

JE 10 Dias de oração 2º Dia

2º Dia
10 DIAS DE ORAÇÃO E JEJUM

01 de Março – sexta-Feira

Orar em confissão, reconhecendo nossos pecados.

Versículo: E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8

Vamos cuidar de nossa condição espiritual confessando nossos pecados, nossas faltas...

Para uma confissão eficaz é preciso....

1- Ser humilde e sincero“eu mesmo reconheço as minhas transgressões” Sl 51.3
Com se sabe, é muito mais fácil reconhecer o pecado na vida dos outros do que reconhecer que há pecado na própria vida(Mt 7.3).É inútil tentar esconder nossos erros de Deus(Sl 139),além disso o Senhor tem prazer em que nós confessemos nas faltas,reconheçamos nossos erros.

 2-Reconhecer que é perigoso abrigar o pecado no coração.
Sempre que deixamos de buscar o perdão de Deus e permitimos que um pecado permaneça em nossa vida, ele aumenta, e as conseqüências são desastrosas. Um pecado não confessado pode nos destruir. Davi olhou, desejou, insistiu no erro, até virar uma catástrofe ( Sl 32. 3-4)

 3-Crer nos benefícios trazidos pela confissão(sl 32.1,7,8).
Uma das boas coisas que Davi menciona no Salmo 51 é o retorno da alegria que fora perdida por causa do pecado, é que para o crente o pecado é uma anomalia, o correto, o certo, o normal é a santidade,quando ele confessa e deixa o pecado, volta a sentir a alegria da salvação,gerada pela comunhão restaurada com o seu Senhor.

 “Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti”. (Sl 51. 12-13)


Ouça está música no Youtube e louve ao Senhor.

Letra da Música
Salmo 51
Naielly Leite e Filipe Oliveira
Tem compaixão de mim
Eu reconheço a transgressão
Livra-me do mal, livra-me de mim
Fiz o que é mal aos Teus olhos
Sei que em pecado eu nasci
Mas hoje venho te pedir Senhor
Ouve o meu clamor

Lava-me, mas alvo que a neve
Cria em mim Senhor, um novo coração
Limpa-me, em Tua justiça
Dá-me da Tua Salvação
Faz-me ouvir Tua voz
Quero seguir-te onde for
Sem olhar pra traz, sem olhar pra mim
Traz de volta a Tua alegria
E me sustenta em retidão
Que habite em mim o Teu espírito
Que Ele viva em mim

Abre Senhor os meus lábios
E entoarei o Teu louvor
Cantarei da Tua justiça
Tu és fiel, Tu és fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...