sexta-feira, 1 de março de 2013

Projeto RPSP- 2 Reis 6


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 6--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/6

No processo de cortar árvores para construir uma nova escola ao lado do rio Jordão um dos jovens trabalhadores perdeu o cabeça do seu machado quando este voou da ponta do cabo para a água. O jovem clamou a Eliseu e disse: "Ai, meu senhor! Ele era emprestado! "(v. 5). O que eu vou fazer? Eu não tenho dinheiro para comprar outro. Então o profeta cortar um pedaço de pau, jogou-o na água, onde o machado havia afundado, o ferro flutuou para a superfície e foi recuperado.

É interessante que Eliseu jogou um pedaço de pau. Isso é o que Moisés jogou na água para tornar doces as águas de Mara. Em ambos os casos, um pedaço de madeira simbolizava o poder da cruz. O que mais fornece energia para fazer o impossível – seja o ferro flutuar ou tornar doce o amargo? É o poder da cruz!

A segunda grande história deste capítulo mostra a invencibilidade de Eliseu, um servo de Deus, contra um exército sírio. O rei da Síria envia uma grande parte de seu exército contra a pequena cidade de Dotã com ordens específicas para capturar o profeta de Deus. Em vez disso, Eliseu é protegido pelo exército celestial de Deus, descrito como carros e cavalos de fogo. Ele derrota o exército sírio pedindo a Deus para atacar os inimigos com cegueira e, em seguida, leva os soldados vencidos a Samaria para o Rei de Israel. Quando, finalmente, os sírios recuperam a visão, percebem que estão na capital de seus inimigos, totalmente cercados. Acreditando que o povo de Deus deve vencer o mal com o bem, Eliseu diz o jovem rei para alimentar os seus inimigos e, em seguida, enviá-los para casa. Passaram-se alguns anos antes de os sírios pensassem em atacar Israel novamente.

Querido Senhor, dá-nos fé para lembrar que irás enviar todos os exércitos do Céu em nosso auxílio, em vez de permitir que uma alma confiante seja tragada pelo inimigo. Que também possamos lembrar que "Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber; ... e o Senhor te recompensará" (Provérbios 25:21-22).

Doug Batchelor
Pastor Sênior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...