quarta-feira, 27 de março de 2013

Lições de Vida


Leia a Bíblia

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Será que precisamos mesmo de reavivamento espiritual? A igreja está tão carente de um reavivamento? Quando é evidente a necessidade de reavivamento bíblico?
1. Quando aqueles que se dizem cristãos se conformam com o pouco conhecimento bíblico que possuem.
2. Quando os que se dizem convertidos se acomodam com verdades bíblicas aprendidas no passado.
3. Quando os que ainda leem a Bíblia escolhem sempre os textos mais fáceis para meditar e refletir.
4. Quando não se tira mais tempo para estudar toda a Bíblia ou a leitura de quaisquer livros ou literaturas ocupam o lugar da Bíblia.
5. Quando os convertidos ao cristianismo páram em sua busca intensa por descobrir mais verdades bíblicas.
6. Quando os que dizem amar a Deus leem a Bíblia para apenas para preparar sermões ou para apontar o erro dos outros.
7. Quando os batizados ficam satisfeitos com a massa de flores bíblicas murchas que levaram para o batismo.
Segundo estes sete pontos, os cristãos precisam ou não de um reavivamento bíblico e espiritual? Então, seja você a mudança que você quer ver na igreja! Influencie mais com teu exemplo do que com tuas palavras. Seja sal e luz do mundo, pois um bom exemplo vale mais do que mil palavras! Ao ler I Crônicas 7 fiquei meditando se os que amam a Bíblia leem tais capítulos. Eu li, e você?

A religiosidade atual do cristianismo está precária; os cristãos estão lendo o mínimo possível da Palavra que sai da boca de Deus, quando muito leem Salmos. Além disso, um número muito grande deles está praticando só o que interessa. Isto é preocupante, pois não se alimentar de toda Palavra de Deus pode facilmente levar à prática do que é contrário à vontade dEle. As genealogias são quase que totalmente abandonadas por leitores da Bíblia. Mas o que é Genealogia? Para que servem as genealogias? As genealogias ensinam alguma coisa? "Nenhuma nação foi, em tempo algum, mais cuidadosa em conservar as suas genealogias do que os judeus. Depois do cativeiro, tiveram as genealogias uma importância ao mesmo tempo civil e religiosa, pois por elas provavam os direitos que tinham as diferentes famílias às respectivas heranças, e se fornecia prova da descendência do Messias. Eram os sacerdotes obrigados a apresentar uma genealogia exata de suas famílias, antes de serem admitidos ao exercício de suas funções" (Moacir da Cunha Viana). Em I Crônicas 7 apresenta as genealogias de Issacar, Naftali, meia tribo de Manassés, Efraim e Aser. Faltaram nestas genealogias Dã e Zebulom. Não é dada nenhuma explicação, alguns sugerem que Dã praticou idolatria e foi omitida por isso. Isso lembra os livros de registros de Deus no Céu, onde podemos ter um registro que nos impede de entrar lá.

A carência de reavivamento se deve, em parte, à falta de dar atenção a toda Palavra que sai da boca de Deus e anunciá-las a todas as nações antes que venha o fim. Toda a Palavra de Deus certamente inclui genealogias e profecias, as quais muitos cristãos tem ignorado seu estudo e sua mensagem. Cada cristão verdadeiro deve estar empenhado em estudar cada livro, cada capítulo e cada versículo dos 66 livros da Bíblia. Há quem disse que as páginas onde se encontram os livros dos profetas menores estão em branco por não serem tocadas, lidas e estudadas; e, da mesma forma as genealogias. Claro que exigem de nosso tempo e mais dedicação, certas partes da Bíblia; mas são estas partes que ao serem estudadas fortalecem o intelecto e a vida espiritual. Para os judeus, as genealogias eram tão importantes que durante as guerras e perseguições elas eram cuidadosamente postas em segurança e de tempos a tempos eram renovadas. Como povo de Deus e povo da Bíblia devemos valorizar as partes bíblicas ignoradas por muitos cristãos. Toda a Bíblia é inspirada por Deus e útil para ensinar, repreender, corrigir e instruir em justiça (II Timóteo 3:16). O apóstolo Paulo ainda declara que tudo o que foi escrito no passado "para nosso ensino foi escrito" (Romanos 15:4). Leia a Bíblia, toda ela, capítulo por capítulo, do começo ao fim e tenha sucesso no reavivamento! Leia hoje I Crônicas 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...