sexta-feira, 15 de março de 2013

Projeto RPSP- 2 Reis 20


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 20--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/20


Ezequias enfrenta outro desafio: a sua vida estava prestes a acabar! Dado o fato de que a vida neste mundo é curta, era natural que Ezequias chorasse pelo seu destino.

Isaías, por outro lado, foi o encarregado de entregar as mensagens divinas ao rei. O profeta provavelmente resmungou um pouco quando foi enviado por Deus para entregar a Ezequias a má notícia de que ele morreria em breve. E deve ter resmungado ainda mais quando Deus lhe disse para voltar e informar a Ezequias que ele não iria mais morrer tão cedo.

Será que Deus não estava totalmente seguro de Sua decisão quando enviou Isaías a Ezequias pela primeira vez? O que levou Deus a mudar de idéia? Novamente, isso está relacionado à liberdade de escolha que Deus nos concede. No plano infinito de Deus, era melhor para a vida de Ezequias que ela acabasse naquele momento, mas Deus concordou com a escolha do rei por mais 15 anos de vida. Estes anos finais se provaram ser infrutíferos para Ezequias e abriram a porta para a invasão babilônica, mais à frente.

A lição mais difícil de aprender na vida é a da obediência. Ezequias não quis se submeter à vontade de Deus  e Deus permitiu-lhe ver o resultado de sua má escolha.

Devemos aprender com Jesus, que demonstrou a total obediência em que viveu quando orou ao Pai para retirar dEle o amargo cálice: "No entanto, não seja como Eu quero, mas como Tu queres" (Mateus 26:39).

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...