sábado, 30 de março de 2013

Projeto RPSP- I Crônicas 10


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  I Cônicas 10--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/10


Saul, o primeiro rei de Israel, recebeu a unção do Espírito de Deus e poderia ter dado um bom exemplo ao povo de Israel. Infelizmente, permitiu que o orgulho e a desobediência assumissem o controle da sua vida.

Saul foi corajoso. Ele lutou e ganhou muitas batalhas para o Senhor, mas a luta no monte Gilboa foi trágica. Lá, ele e seus três filhos morreram.

Olhando exclusivamente para este incidente, talvez pudéssemos pensar: "Por que Deus permitiu que tal tragédia acontecesse"? No entanto, vendo o contexto, percebemos que Deus fez tudo o que podia para salvar Saul da desgraça.

Saul havia, persistentemente, rejeitado a liderança do Espírito de Deus e perseguia pessoas inocentes, como Davi, por ciúmes. Ele foi tão longe, no caminho da desobediência, ao ponto de consultar uma médium a fim de obter orientação. Como resultado de suas próprias escolhas, Deus não pôde mais protegê-lo.

A narrativa do cronista diz que: "Saul morreu dessa forma, porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor" (1 Crônicas 10:13-14, NVI). Um pequeno ato de desobediência levou a outro, até que, finalmente, Saul aventurou-se a consultar uma médium - algo estritamente proibido por Deus (Deuteronômio 18:10-12).

A desobediência traz a morte. Toda vez que nos afastamos da vontade de Deus nos machucamos e trazemos desastre sobre nós e nossos entes queridos.

 Querido Deus, dá-me a compreensão de que Suas leis foram dadas para me proteger. Ajuda-me a ser agradecido e obediente.
Jobson Santos
Centro de Mídia Adventista
Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...