segunda-feira, 11 de março de 2013

Lições de vida


Leia a Bíblia- 2 Reis 16
Que lições podemos tirar de  II Reis 16 para nossa vida hoje? Leia os comentários do Pastor

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Religião é um tema polêmico. Há diferenças entre cada elas e cada novo dia surgem diferentes religiões. O ser humano é inclinado à religiosidade, que vai desde cristianismo até satanismo. Muitos esquivam, dizendo: “Minha religião é boa para mim. Não faço mal a ninguém, e ajudo outros quando posso”. Mas, avaliar a religião do ponto de vista humano, com base no critério pessoal, é correto? Ou a melhor seria perguntar: “É a minha religião suficientemente boa para meu Deus, Criador e Regente do Universo?" Nós inclinamos facilmente a religiões e a práticas religiosas falsas, que brota da alma pecaminosa cuja necessidade de adorar deve ser satisfeita. Sendo que religião é definida como sendo devoção a um princípio; fidelidade ou lealdade a algo ou alguém; pia feição ou apego, as pessoas tem desenvolvido cada tipo de religião no mundo que pode-se dizer que são incontáveis. Acaz, em II Reis 16, representa a todos os religiosos do mundo que se inclinam diante de deuses inventados pelo homem. Sendo que o anseio espiritual é inerente à alma humana, e como o pecado perverteu o gosto e o discernimento humano, multidões tem buscado diversas alternativas para saciar suas necessidades e anseios espirituais; a Bíblia revela com clareza essa questão e apresenta, então, a única religião verdadeira. Assim, ela é o manual do adorador neste mundo pluralista. A Bíblia deve reger nosso culto à verdadeira divindade. Conheça a Bíblia, experimente a verdadeira religião!

Qual o livro religioso mais antigo? A Bíblia é o livro sagrado mais antigo do mundo. A sua parte mais antiga é de data anterior a todos os outros escritos religiosos. Enquanto que os livros de Moisés, os cinco primeiros da Bíblia e o livro de Jó, remontam aos séculos XXV e XXVI a.C. os escritos hindus do Rig Veda foram concluídos cerca do ano 900 a.C. O budista “Cânon do Três Cestos” data do quinto século a.C. O Alcorão foi produzido no século VII d.C. O livro de Mórmon é produto do século XIX d.C. Diante disso, a obra original é a Bíblia, a primeira literatura oficial religiosa. A Bíblia revela a imensa quantidade de deuses e religiões já inventadas desde os tempos remotos. A revelação divina expressa na Bíblia aponta que os seres humanos, em tempos difíceis, recorreriam a qualquer parte, em vez de correr para o verdadeiro Deus. Em II Reis 16 é revelado que a consideração natural da mente humana pela religião falsa não se extingue facilmente; na verdade é mais fácil extinguir a religião verdadeira do que a falsa. Como o rei Acaz, hoje muitos rejeitam o sábado como dia de repouso (v. 18), e muda as orientações divinas por caprichos pessoais (vs. 11-17). Antes ele já havia caído em formas religiosas absurdas a ponto até de fazer seu filho passar pelo fogo (vs. 2-4). A menos que seja regida pela Bíblia, as religiões que brotam da mente humana produzem superstições absurdas ou idolatrias repugnantes. Siga a Bíblia a fim de seguir a verdadeira religião!

Duas verdades concernentes à falsa religião baseadas em II Reis 16:

1. A busca de qualquer outro deus além do Deus apresentado na Bíblia consiste em rejeição à verdadeira religião: Sendo assim, o verdadeiro Deus, que é o Criador, retira Sua proteção de tais criaturas, pois elas escolheram afastar-se dEle. Consequentemente se verá coisas ruins acontecerem. Acaz, o rei do povo de Deus, fez coisas terríveis; além de viver em pecado, alheio a Deus, ele fez imagens de Baal para adorar, queimou seu filho em sacrifício e por causa disso Israel iria para o cativeiro. Assim, quem deixa o Deus verdadeiro de lado, ainda que busque outras alternativas, não encontra paz, mas aflição e tudo começa a dar errado (vs.1-9).

2. A pior coisa que pode acontecer à religião é permitir que a política dite as regras. Urias, o sumo sacerdote transgredia a aliança com Deus em suas atitudes (v. 11), isso é apostasia. O rei Acaz não gostou da localização do altar que havia sido erigido segundo a orientação de Deus e fez suas próprias alterações, ele estava interessado em copiar a religião pagã de seus vizinhos. Devemos tomar cuidado com a religiosidade que é baseada na inclinação do coração humano e não na revelação de Deus. As várias denominações cristãs estão contaminadas com práticas da religião pagã. Devemos procurar a verdadeira forma de religião na Bíblia. Leia a Bíblia para não ser enganado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...