Receba mensagens em seu Email

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Atos 25 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  dos  Apóstolos de Jesus

Leitura Bíblica- Atos 25
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Um mar de rosas não classifica a vida cristã aqui neste mundo, mas certamente no fim será melhor que mar de rosas; pois, o Céu é o destino de todo crente fiel em Jesus.

“Dois anos se passaram e Paulo ainda estava preso em Cesareia. Félix foi substituído por Festo e, agora, Paulo enfrentaria um novo julgamento diante de um novo magistrado. Esses dois anos não foram suficientes para aplacar a ira dos judeus. Ao contrário, as coisas só agravaram” (Hernandes Dias Lopes).

O resumo do capítulo:
1. Paulo perante Festo (vs. 1-12)
2. Paulo perante Agripa (vs. 13-27).

Walter Scraag, ao comentar este capítulo diz: “Conquanto, à primeira vista, pareça que o assunto do capítulo 25 constitui uma repetição dos capítulos precedentes – acusações dos judeus, refutações de Paulo, indecisão romana – há um avanço importante. ‘Você apelou para César, e para César irá!’ – declarou festo (verso 12, NTV). Assim, tornou-se adequada a promessa de Atos 23:11: ‘Do modo por que me deste testemunho a Meu respeito em Jerusalém [foi-lhe dito numa visão], assim importa que também o faças em Roma”.

Apelar para César foi mais seguro que ser julgado pelo Sinédrio. Quando a religião não se rende humildemente a Deus e a Sua Palavra, torna-se pior que o paganismo, mesmo usando a Bíblia e tendo aparência de piedade.

E. M. Blaiklock amplia o significado do apelo de Paulo a César: “Appelatio, o processo a que Paulo recorreu nesse caso, era o ato pelo qual um litigante contestava um julgamento, e o efeito era que o caso acabava sendo levado a um magistrado superior, normalmente aquele que a princípio nomeara o magistrado do tribunal inferior”.

Lições de vida:
1. Servir a Deus pode incitar o ódio daqueles que pensam que servem a Deus, mas estão iludidos em suas falsas crendices religiosas.
2. Servir a Deus pode parecer um túnel sem saída, mas Deus está no controle quando tudo parece ter saído de nosso controle.

3. Servir a Deus pode não ser fácil, mas o resultado final é gratificante; pois, Deus conforta, orienta e guia a lugares inimagináveis para ali proclamar a verdade, que de outra forma não chegaria.

Deus conta contigo! Você está se preparando? Que Deus te abençoe em tua jornada cristã!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:


 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...