quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Todo bem procede de Deus-Salmos 127


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 127
Todo bem procede de Deus
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
A família está arruinada? A vida familiar é um inferno? O que fazer? O que aprender para a vida prática diária do Salmo 127? Que lições há para a família do século XXI?
1. As portas do inferno não prevalecerão contra nossa família se marido e mulher não começar seu relacionamento conjugal sem primeiro ter dado início a um sólido relacionamento com Deus (v. 1).
2. O casamento não será destruído pelo diabo e seus demônios, por mais que eles ataquem e invistam suas tentações, se já no início o marido e a mulher valorizarem as instruções de Deus (vs. 1-2).
3. O trabalho para sustentar a família será uma grandiosa bênção apenas se Deus for base para tudo (vs. 1-2).
4. O descanso só trará restauração e vigor se o casal confiar plenamente em Deus e depender de Seu cuidado, proteção e sustento (vs. 1-2).
5. Ao viver os princípios bíblicos desde o início do casamento, encher o ambiente com a presença de Deus invocando-O diariamente, os filhos não serão um aborrecimento ou peso, mas bênçãos de Deus para a família (vs. 3-4).
6. Os filhos serão bem sucedidos, serão a herança do Senhor trazendo bem-aventurança aos pais quando eles são formados numa atmosfera celestial aqui na Terra (vs. 4-5).


A família deve ser um oásis de vida no deserto, o remédio divino para o problema da solidão e a bênção do Céu num mundo amaldiçoado pelo pecado. O Salmo 127 revela que é em vão todo esforço e habilidade humana sem a orientação, apoio e bênçãos de Deus. O trabalho será estressante, cansativo e desmotivador. Não haverá segurança nenhuma na vida, na sociedade e na família. O tempo será desperdiçado. O descanso será cansativo e tudo será dor, lamento e angústia. A verdade é que um casamento sólido é aquele que desde o início é construído com Deus (v. 1). Um casamento sem Deus é um casamento fracassado. Porém, edificar um lar na presença de Deus, seguindo Suas orientações dará uma dimensão divina à vida familiar. Construir a vida familiar incluindo a Deus em tudo o que se faz atrairá grandes bênçãos que não será possível encontrá-las de nenhuma outra maneira, por mais esforço e dedicação que se tenha (vs. 1-2). Então, coloque Deus em primeiro lugar desde o primeiro dia de casamento. Coloque Deus acima do trabalho, do descanso e do dinheiro e tua família será uma bênção (vs. 3-5). O Ministério Celestial da Família adverte, ficar fora deste programa significa rejeitar as bênçãos que Deus tem reservado para você e a tua família. Içami Tiba diz que “pais que levam seus filhos à igreja não precisarão buscá-los na cadeia”. Então não perca tempo, não perca teus filhos para o mundo. Leve-os a Deus em Sua casa!

Tem muita gente estressada. Nada dá certo, todo empenho é em vão. A família está mais para uma maldição do que uma bênção. Qual é o problema? O Salmo 127 diz claramente que o cuidado e o trabalho do pecador neste mundo em toda e qualquer área da vida será sem valor supremo sem as preciosas bênçãos do Deus eterno. O Salmo apresenta duas partes, a primeira alega que a base de uma família bem sucedida é o lar construído por Deus, não pelo homem; protegido por Deus, não por guardas humanos (vs. 1-2). A segunda parte apresenta que se a primeira parte for seguida, os filhos serão bem sucedidos. Os pais serão honrados com filhos abençoados. Os pais receberão ajuda, apoio e favores dos filhos; essa bênção é a herança do Senhor aos pais (vs. 3-5). Por isso, querido leitor e amigo, nunca ignore a Palavra de Deus. Nunca deixe de lado a Deus, não vale a pena. Ore a Ele agora, diga-Lhe: “Pai querido, não me deixe construir o meu lar, construa o Senhor para mim. Todas as minhas tentativas fracassaram, minha família está arruinada; então tome conta de tudo para mim. Sei que, mesmo que eu tenha estragado tudo e feito tudo errado, o Senhor pode restaurá-la. Dá-me forças e sabedoria para colocar em prática os princípios de sabedoria de Tua palavra em meu lar a fim de que ele deixe de ser um pedaço do inferno e se torne um pedacinho do Céu. Em nome de Jesus eu oro, amém!”

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...