quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

RPSP_ Salmos 127


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 127
Comentários de: Thandi Klingbeil
Construímos nossa casa em 2011. Era a primeira vez que construíamos nossa própria casa, após 18 anos de casamento. Antes da construtora iniciar os trabalhos, decidimos dedicar a Deus a construção da casa que no futuro chamaríamos de lar. Então nos reunimos com alguns amigos próximos, nosso corretor de imóveis e nosso construtor e lemos o Salmo 127.

Alí, no terreno, de mãos dadas, formamos um círculo e oramos a Deus. Queríamos reconhecer na frente daquelas pessoas que não desejávamos fazer nada sem Deus. Queríamos reconhecer perante elas que o esforço humano não vale nada se Deus não está nele.

As palavras deste Salmo foram escritas por Salomão e são muito sábias: um lar é muito mais que somente tijolos, cimento e telhas.

O Salmo continua mencionando que as crianças são uma bênção para o lar. No Antigo Oriente Próximo, filhos do sexo masculino, em particular, significavam segurança financeira para a família. Os filhos acompanhavam o pai ao portão da cidade para fechar negócios e resolver litígios. Os filhos ainda ajudavam o pai a cuidar dos interesses da família. Nós temos três meninos em casa – nossa aljava está cheia.

Deus nos ajudou a edificar a nossa casa, não apenas no âmbito da construção física, mas, principalmente, no desenvolvimento do nosso caráter. Ele tem habitado conosco e abençoado nossas vidas. A presença dEle confere significado à luta diária pelo pão de cada dia e nos possibilita dormir em paz.

Quero encorajá-lo hoje a levar Deus com você em todas as atividades da sua vida. Sem Ele você não é nada; com Ele você é abençoado!
Thandi Klingbeil
Estados Unidos
Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/127/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...