sábado, 14 de dezembro de 2013

Oração e libertação- Salmos 129


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 129
Oração e libertação
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Orar é uma atitude difícil, é humilhante. Humilha a sabedoria humana e a vaidade, crucifica a vanglória e indica a situação espiritual deprimente. Assim, a verdadeira oração que admite a fraqueza com franqueza é a ideal, mas o orgulhoso pecador terá extrema dificuldade de fazê-la mesmo diante de extrema necessidade. O Salmo 129 é uma oração sincera, transparente. Abre o coração a Deus, sem esconder nada. O contexto histórico relaciona-se com Israel, o povo de Deus que havia sofrido nas mãos dos egípcios, filisteus, assírios, babilônios e demais povos, porém sobreviveu a toda opressão. Essa oração é um pedido de justiça a fim de que os que trouxeram maldição que se tornem desnecessário e insignificantes como capim seco sobre o telhado. Ore a Deus antes que você cometa erros com atitudes impensadas. Coloque a Deus as pessoas que te ferem, maltratam e tentam ver a tua ruína. Clame a Deus até que estejas disposto a abençoar àqueles que te ofendem. Essa é a mensagem curta, mas profunda do Salmo 129. Viva corretamente a mensagem correta de Deus apresentada em seus 8 versos e você será livre, terá a bênção e a proteção de Deus sobre toda opressão.
  
O povo de Deus no mundo não deve esperar sempre momentos bons, nos momentos maus é preciso manter a paciência e perseverar no caminho de Deus. O Salmo 129 mostra que pertencer ao povo de Deus não significa ser poupado dos problemas, mas experimentar a proteção e o livramento divino em meio a tantos problemas que assolam àqueles que se opõe à cultura mundana. Um verdadeiro servo de Deus confia plenamente a vida nas poderosas mãos que sustentam o Universo. Ainda que a vida neste mundo seja empapuçada de angústia e sofrimento, Deus sempre entra em cena pelos que a Ele oram dando o livramento. Ainda que o inimigo não arreda o pé desde o início de nossa vida (v. 1), mesmo o que sejamos odiados por muitas pessoas próximas a nós ninguém prevalecerá contra aquele que ora e confia em Deus (v. 2). Ainda que os sulcos do sofrimento apareçam cedo na vida e marcam nossa alma pelo resto dela o Senhor é justo e livrará o justo dos ímpios (vs. 3-4). Aqueles que odeiam os filhos de Deus odeiam o próprio Deus, Sua igreja e Sua Palavra; eles serão um dia envergonhados (v. 5). Os que são movidos pelo ódio terão um fim que nunca sonharam (vs. 6-7). No entanto, quem é guiado e abençoado por Deus passará pela vida de muitos e verá em cada pessoa uma oportunidade para abençoar (v. 08).

Na história do povo de Deus, tanto do período do Antigo Testamento, quanto do Novo Testamento, sofreu opressão nas mãos de vários opositores, tanto de nações, como de Impérios ou mesmo vizinhos (Salmo 129:1-3). Mas sempre Deus preservou Seu povo, libertando-o; mas não foi possível agir em prol de Seu povo sem, contudo, acabar com a força, o poder e a capacidade dos inimigos (v. 4). No tempo do fim, Deus mesmo libertará Seu povo e os inimigos serão envergonhados (vs. 5-8). Este Salmo nos ensina que: Quem vive para Deus se posicionar contra Satanás; então será possível ver quantos inimigos Deus tem: Você verá quantas vezes pessoas se levantarão para te criticar. Você verá quantas vezes pessoas te lançarão pedras. Você verá quantas pessoas desejarão a tua queda. Você perceberá quantos a tua volta torcerão por tua derrota, muitos tentarão “puxar o teu tapete” para te ver desistir. Entretanto, quanto mais você se dedicar à oração mais Deus te protegerá, nenhum inimigo te poderá impedir; e, em meio a tantos desafios, todos te verão prosseguir. E você, na presença de Deus, moldado por Deus, diante de todos que passam por ti, dirás tanto a amigos quanto a inimigos: “Nós vos abençoamos em nome do Senhor”. Ore: “Senhor, peço-Te pelos Teus inimigos. Peço a Tua bênção sobre aqueles que me oprimem. Quero ser um verdadeiro cristão em toda e qualquer situação. Amém”.


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...