domingo, 22 de dezembro de 2013

RPSP-Salmos 137


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 137
Comentários de:  Lori Futcher
Eu não sei o que é ser prisioneiro em uma terra estrangeira, mas sei o que é estar com saudades de casa.

Enquanto servia como estudante missionária, passei muitas horas relembrando, com minha melhor amiga, sobre a minha casa nos Estados Unidos. Gostávamos de fazer canções sobre nossa pátria e ver aviões decolando ao por do sol, imaginando que um dia seríamos nós indo para casa.

Uma vez, querendo me certificar de que não estávamos lembrando nosso país somente através de nossos olhos saudosos de casa, comentei: "Você sabe, a América também tem seus problemas." Minha amiga concordou e, em seguida, respondeu: "…mas meu canto da América, não." Sem dúvida, nós estávamos com saudades de casa e tudo que poderíamos esperar do retorno parecia bom.

Às vezes eu sinto o mesmo tipo de saudade do céu. Anseio me reunir com minha mãe, restaurada à sua saúde integral, liberta do mal. Na verdade, talvez eu realmente saiba o que é ser um prisioneiro em terra estrangeira, pois certamente este mundo não é minha casa. Às vezes, meu desejo por um mundo melhor é tão intenso, que me sinto totalmente desanimada e presa aqui no Planeta Terra.

Mas, como este salmista, que tem medo de esquecer sua terra natal, eu prefiro estar com saudades do céu do que ligada a este mundo. E você?

Lori Futcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...